Cuidados com as patas do seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cuidados com as patas do seu Shih Tzu


Proteger as patas do seu shih tzu é essencial; expostos ao frio, ao calor intenso, muitas vezes em superfícies duras, sofrem ao extremo sem proteção. Botas e um remédio tópico vão ajudar bastante." Nunca paramos pra pensar sobre isso, mas os nossos cães estão "descalços" o tempo todo e, às vezes fatores do dia a dia como clima quente, asfalto quente podem queimar suas patas.
  No inverno, andando nas calçadas frias ou geladas pode levar à rachaduras bastante dolorosas. Ainda por cima, qualquer desconforto nas patas do cão, pode leva-lo a lamber o local, com isso eles levam para dentro dos corpos, germes e bactérias, provocando distúrbios gastrointestinais graves. Em outros casos os shih tzus podem sofrer com espinhos ou outras coisas presas em seus pés, causando-lhes dor e dificuldade para caminhar.

 Aqui estão algumas dicas para proteger as patas do seu shih tzu: 


  •  Verifique as patas do seu shih tzu regularmente. Se você notar qualquer pequenos cortes, lavar com um sabonete anti-séptico, mas se houver grandes cortes e estão sangrando excessivamente, leve seu cão imediatamente ao Veterinário. 

  • Mantenha seu cão com as unhas aparadas para que eles não não se machuquem ou machuequem alguém. Se você não sabe como cortar as unhas do seu cão, pergunte ao seu veterinário como fazer ou leve o seu cão a um petshop. 

  • Preste atenção para os perigos existentes no terreno onde caminha com o seu. Se você anda pelas ruas na cidade, preste bem atenção nas coisas como vidro quebrado, cascalho, concreto e pedras afiadas. Se você levá-lo a praia, tome cuidado com pedras afiadas, rebarbas e espinhos. Se algo aparecer na pata do seu cão, remova com uma pinça e lave bem com sabonete anti-séptico. Se a ferida é grande ou sangra excessivamente, consulte o seu veterinário.

Andar com seu cão em superfícies duras como concreto pode causar pés doloridos. A aplicação de uma loção hidratante ou vaselina pode ajudar, mas manter um olho atento nas almofadas das patas observando sua tolerância é aconselhável 

  • Em clima quente, não passear com o cachorro no asfalto. Levá-lo em áreas gramadas, onde ele não vai queimar os pés.

  • Em clima de inverno, se o seu cão anda em superfícies geladas, limpe as patas com um pano molhado quando voltar para retirar qualquer resíduo. Se almofadas de patas estão secas, ou rachadas, aplicar uma loção hidratante ou vaselina. Você pode comprar botas para o seu cão e assim proteger as patas do cão no inverno. 

  • Em tempo com neve, pode acontecer acúmulo de gelo entre os dedos, especialmente em cães com pelos nas patas. Você pode cortar o pelo para reduzir a formação de gelo. Ao voltar da caminhada remova todo o gelo dos pés do seu cão. 

  • Só use produto para derreter o gelo se for indicado pelo veterinário . Produtos químicos, sal e areia que impedem os escorregões podem queimar as patas do seu cão, levando-o a lamber e ingerir substâncias químicas nocivas. Lave suas patas com água morna depois de andar. Verifique se há congelamento, também.

  • Um hidratante pode ser usado sozinho para cães que andam em terreno menos acidentado, em conjunto com botas, mas também é indicado para cães com pés particularmente sensíveis. 

  • Se o seu shih tzu está mancando ou parece estar com dor, consulte o seu veterinário. Durante a recuperação remédios homeopáticos naturais tópico como PawPaw pode fornecer apoio adicional juntamente com métodos recomendados pelo seu médico veterinário. 

Dicas pata inchada de cão A pata do cão pode estar inchada devido a picadas de insetos, ou perfurações de espinhos ou outros objetos cortantes. Qualquer perfuração da pele pode levar a infecção na ferida, o que requer que a superfície seja limpa com peróxido de hidrogénio ou um líquido de limpeza de feridas naturais. 

LEMBRE SE: O seu cão sente as mesmas coisas que você, se está quente ou muito frio, proteja seus pés e não se esqueça das patas do seu melhor amigo!




Fonte do texto: Dr Petltda
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato