Será que seu Shih Tzu é alérgico? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Será que seu Shih Tzu é alérgico?

Diferentemente dos humanos, que na maioria das vezes apresentam sinais respiratórios quando são alérgicos, os cães e gatos apresentam manifestações na pele. Para responder se ele pode ser alérgico ou não, olhe pra ele e observe se há alguma destas características: prurido (coceira), lambedura principalmente nas patinhas, eritema (vermelhidão), alopecia (queda de pelos), discromia (coloração dos pelos alterada) nas patinhas, secreção ocular e nasal. Se encontrar uma ou mais características, procure o veterinário de sua confiança, pois o seu animalzinho pode ser alérgico sim.

Mas o que é alergia?

teste
Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico (defesa do organismo). Os cães e gatos que são alérgicos coçam-se muito, provocando lesões na pele e queda de pelos. As principais dermatopatias alérgicas são DAPE - dermatite alérgica à picada de ectoparasitas (pulgas e carrapatos), Alergia Alimentar e Atopia – alergia à substâncias ambientais, como pólen, poeira doméstica, ácaros. O que dificulta o diagnóstico é o fato de que as três apresentam os mesmos sinais clínicos, sendo necessário que o veterinário faça a exclusão uma por uma.
 
 Animal com DAPE, mas o sinal clínico também aplica-se às outras dermatopatias alérgicas. Com o diagnóstico correto, é feito o tratamento de acordo com a dermatopatia alérgica em questão.




Fonte do Texto: Virbac
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato