Que nome escolher para meu shih tzu? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Que nome escolher para meu shih tzu?


Existem diversas dicas para quem está em dúvida sobre qual nome dar ao seu shih tzu e, dentre elas, essa é a primeira: evite escolher nomes de cachorro neutros. Os shih tzu precisam de nomes que demonstrem sua personalidade e chamar o seu cachorro de um nome que pode muito bem ser o nome de uma cadela não parece uma ideia muito boa né? Pense muito bem antes de escolher um nome para o seu shih tzu, pois, dar apelidos para cães não é uma tarefa tão simples como parece.

Outra dica muito importante sobre a escolha de nome para cachorro é sempre preferir a simplicidade. Pra que complicar ao dar nome para o seu shih tzu, não é? Pense em algo fácil de fácil pronúncia, um nome de cachorro não muito extenso e que o shih tzu atenda prontamente. O problema com os apelidos para cães que são formados por nomes realmente longos só vão dificultar sua relação com o se shih tzu, pois, muitas vezes, ele nem mesmo vai saber que está sendo chamado. Os shih tzu costumam ouvir apenas a última sílaba mencionada, portanto, cuidado ao nomeá-lo!

Posso colocar nome de pessoas em meu cachorro?


Sim, mas você precisa ter bastante cuidado ao fazer isso. O motivo? É comum que os donos tratem seus cães, como seres humanos, mas, lembre-se que eles são cães e não pessoas. Alguns especialistas afirmam que os cachorros precisam ser tratados de forma diferente à dos humanos para que se entendam como mascotes e vivam felizes de verdade em sua realidade canina.

E os nomes comuns para cachorros? Como foi dito anteriormente, os shih tzu ouvem somente a última sílaba das palavras que pronunciamos e, por isso, se você chamar sua cachorrinha de Flor, por exemplo, todas as vezes que você falar alguma palavra terminada em "or" (e com a mesma entonação) ela vai entender que está sendo chamada. Isso confunde demais os pequenos! Procure, também, ficar longe de um nome para o seu cachorro que lembre palavras ofensivas. Você não quer que as pessoas deem risada do seu bichinho de estimação, não é?

Dar bons apelidos para cães pode ser trabalhoso, então faça uma pequena lista e associe os nomes ao próprio bichinho, vendo qual dos apelidos mais combina com ele. Isso pode facilitar muito também!








Fonte do Texto:Portal rosa choque
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato