Meu shih tzu não mastiga ração para comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu shih tzu não mastiga ração para comer

Os shih tzu adoram comer, mas não parecem desfrutar da comida. Engolem rápido demais, como se a vida deles dependesse disso. No entanto, há motivos pelos quais comem tão rápido e existem também algumas dicas simples que irão nos ajudar a fazer com que o nosso cachorro se alimente melhor, caso ele não consiga mastigar bem. É importante entender os nossos shih tzus e saber o porque de muitas de suas atitudes. Hoje, vamos avaliar por que eles não mastigam a ração.

Por que o meu shih tzu não mastiga a ração?

 
Meu shih tzu não mastiga a ração para comer
Como dissemos a você em muitas ocasiões, os cachorros descendem dos lobos, o que faz com que muitos de seus costumes tenham sido adquiridos deles. O costume de não mastigar a comida é um desses.

Portanto, os shih tzu devoram a ração, apesar de serem domesticados e de terem sempre mais comida à sua disposição. Há algo, contudo, em sua mente canina meio lupina que não raciocina. Os animais agem por instinto e, inclusive, o seu shih tzu.

O que fazer se o seu shih tzu não mastiga a ração?


Não se preocupe, se o seu shih tzu não mastiga a ração, há algumas recomendações que você poderá seguir para que a situação melhore:
     

Adicione alimentos à ração do shih tzu.

Embora a ração deva ser o principal alimento dos shih tzu, se comerem sempre o mesmo alimento, eles poderão desenvolver uma ansiedade. Além disso, alguns alimentos, como o frango cozido, ovo, salsicha e outros, podem contribuir para a produção de serotonina, um hormônio que combate a ansiedade e que fará com que o shih tzu coma mais devagar( Sem temperos e moderado).
  

Crie um ambiente tranquilo para o shih tzu

Se o seu shih tzu come depois de você, ele ficará observando como você come e sentirá o cheiro da comida enquanto você cozinha, é comum pensar que, se ele tiver a sua tigela cheia, irá para cima dela para comê-la. Por isso, você deve criar um ambiente calmo e tranquilo sem alimentar a ansiedade do shih tzu.

Faça exercício físico com shih tzu

O exercício físico é crucial para a vida de um shih tzu, e embora você acredite que não, se o seu shih tzu não mastiga a ração, o exercício também irá ajudá-lo nesse quesito. O esporte faz com que nos sintamos melhores, que tenham menos fome e que a ansiedade seja eliminada. O efeito é o mesmo com o seu shih tzu e, por isso, temos um conselho: Faça exercícios físicos com o seu shih tzu!
  

Calcule as calorias que o shih tzu precisa

Não é recomendável que o seu shih tzu consuma mais calorias do que aquelas que ele gasta, mas tampouco coma menos. Talvez você esteja dando ao seu shih tzu menos comida do que ele deve comer e isso faz com que ele não a mastigue e a engula com ansiedade. Calcule bem ambas as quantidades e não dê a eles nem mais nem menos do que necessita.

Leve-o shih tzu ao veterinário

Todo cachorro é único no mundo e, em alguns casos, se ele não mastiga a comida, pode ser que seu shih tzu esteja estressado ou que tenha outro tipo de anomalia que o leve a engolir a comida sem mastigá-la. Um veterinário poderá te recomendar o que fazer ou, inclusive, receitar algum remédio para o seu shih tzu.

Dicas: Como você pode observar, cuidar de um shih tzu envolve muita responsabilidade e é preciso estar disposto a dar a ele nossos recursos, tempo e energia para que a sua saúde esteja em boas condições e que para que ele seja um shih tzu saudável e feliz.

Apesar do mau costume adquirido de não mastigar a ração, o seu shih tzu pode aprender a comer devagar e a não se incomodar se alguém se aproximar dele enquanto ele estiver comendo.

Fonte de Texto: Meus Animais
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato