Beijar o shih tzu na boca faz mal? Causa doença? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Beijar o shih tzu na boca faz mal? Causa doença?

Beijar o shih tzu na boca faz mal -  Parece que por todos os lados, vemos pessoas beijando filhotes de shitzu na boca. Pessoalmente, tenho um pouco de nojo. Tenho amigos e amigas que acham fofinho tambem. Esses dias vi uma amiga beijando o shitzu dela na boca, e me perguntei se meu nojo tinha mesmo motivo, o que resultou em uma pesquisa com especialistas em veterinária e saúde. Estudo demonstra que levar uma lambida do shitzu ou dividir a cama com ele não oferece tanto risco à saúde como se pensa.

Uma pesquisa realizada pela veterinária Kate Stenske, da Kansas State University, mostrou que o contato próximo entre shitzu e os seus donos não traz riscos para a saúde humana. Segundo a pesquisadora, dormir ao lado do cão de estimação ou levar uma lambida no rosto não causa doenças. Mais vamos as duvidas, Beijar o shih tzu na boca faz mal?

Beijar o shitzu faz mal?

   
A literatura médica mostra opiniões mistas sobre o assunto. No entanto, para a grande maioria das pessoas, é provavelmente seguro dar um beijo no seu shitzu. A maioria dos donos de shitzu fazem isso.

Microbiologias já tem uma opinião diferente sobre esse tipo de comportamento, e você não deveria deixar seu shitzu lamber seu rosto por uma série de problemas, principalmente diferentes na composição da saliva dos cães.

Beijo de shitzu transmite doenças


Um beijo carinhoso de um shitzu pode transmitir doenças e parasitas. É um risco real, apesar de pequeno, e muito cuidado deve ser tomado.

Beijar shitzu dá doença: veja alguns riscos


É um mito que a saliva dos shitzu é mais limpa do que a saliva humana. Existem centenas de diferentes tipos de bactérias na boca de um shitzu e, embora seja pequeno, há um risco de transmissão de doenças quando um shitzu te dá um beijo em seu rosto ou na boca.

Por exemplo, a pasteurella, uma bactéria que vive na boca de alguns shitzu e gatos, é um dos patógenos mais comuns que as pessoas podem contrair a partir de uma lambida ou mordida de um shitzu. Ela pode causar uma infecção se ele entra em contato com uma ferida aberta, como uma afta ou espinha. É uma infecção que pode progredir rapidamente em algumas pessoas, podendo ser tratada com antibióticos.

A transferência de parasitas também é possível, mas improvável. Como um shitzu lambe o próprio ânus, vários parasitas transmitidos através das fezes podem acabar na saliva do shitzu. Assim, se um cão infectado lambe a si mesmo e, em seguida, oferece beijos, é possível transmitir os parasitas, apesar de ser uma chance pequena.

Saliva de shitzu transmite doença: cuidados extras


Não há como saber quantas pessoas realmente ficam doentes por terem beijado seus shitzu. No entanto, existem algumas pessoas que estão em maior risco de adoecer, e devem tomar cuidados extras contra o “beijo canino”

Bebês e crianças – Embora possa ser bonito ver um filhote de shitzu enchendo uma criança De beijos, não é saudável. Isso porque o sistema imunológico dos bebês e crianças não está totalmente desenvolvido.

Pessoas com sistema imunológico baixo – Outras pessoas mais em risco de ficarem doentes ao beijarem seus shitzu incluem aqueles com sistemas imunológicos comprometidos, como quem está fazendo, quimioterapia, é diabético, tem algum tipo de alergia, ou sofre de alguma doença que prejudica a imunidade

Grávidas, idosos, e pessoas com feridas nos rostos – Grávidas, idosos e pessoas com feridas abertas em seus rostos (como adolescentes com espinhas) estão em maior risco. de ficarem doentes após um beijo de shitzu.

Só pra não dizer que o texto é tendencioso, um vídeo fofinho de cachorro.


Na dúvida, evite beijo no shitzu, e lave a parte lambida/beijada logo depois

Dar banho em seu shitzu semanalmente, escovar os dentes, e manter sua própria higiene em dia, lavando sua pele ou boca depois de um beijo, você pode evitar as doenças provocadas por shitzu. Pode ser raro também, mas seu shitzu pode acabar te mordendo, e além das doenças citadas acima, pode acabar deixando uma cicatriz. Evite esses acidentes, e não confie demais que seu shitzu não fará nada. Acidentes acontecem. Na dúvida, evite beijar seu shitzu, e não estimule esses beijos.

Se Beijar o shih tzu na boca faz mal ou não o importante é que oShih tzu são amigos de todas as horas. Fazem companhia se estamos sozinhos, tristes, ou doentes e nunca deixam de manifestar sua alegria quando chegamos em casa. Os shih tzu podem nos ensinar a amar de verdade, sem exigir nada em troca.

Fonte do Texto: Estima Cao
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato