Aprenda a fazer um remédio caseiro para eliminar pulgas e carrapatos do seu shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer um remédio caseiro para eliminar pulgas e carrapatos do seu shih tzu


Remédio caseiro para pulgas e carrapatos - Veja como livrar seu shih tzu de pulgas e carrapatos com remédio caseiro. As pulgas e carrapatos são pragas que atingem os nossos shih tzu e que nós não podemos ficar de braços cruzados. Os shih tzu sofrem quando estão infestados por esses parasitas, eles causam coceiras, incômodos, bolhas, erupções cutâneas e até febre.

Eles se alimentam de sangue, assim como o piolho. Imagine só o tamanho do incômodo que é viver com os piolhos? Para os nossos shih tzu, ter pulgas e carrapatos é ainda pior pois eles ficam espalhados no corpo todo!

Veja como livrar o seu shih tzu desses parasitas sem precisar submetê-los a tratamentos químicos agressivos e caros que podem comprometer a saúde do shih tzu e também da sua família. Faça um remédio caseiro para livrar o seu shih tzu de pulgas e carrapatos.

Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos com bicarbonato de sódio



  •     100 ml de vinagre de maçã (se você não tiver um medidor em casa, é um pouco menos do que a metade de um copo de requeijão)
  •     ½ colher (de chá) de sal marinho (não recomendamos utilizar refinado)
  •     ½ colher (de chá) de bicarbonato de sódio (pode ser esses encontrados em supermercado mesmo)
  •     2 colheres (de sopa) de água morna

Como preparar o Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos:


Em um frasquinho de spray despeje o vinagre de maçã, o sal marinho, o bicarbonato e deixe fervilhar. Depois coloque as colheres de água morna, feche o frasco e agite bastante para misturar os ingredientes. Está pronto o seu remédio caseiro contra parasitas dos shih tzu.

Como aplicar o Remédio caseiro contra pulgas e carrapatos:


Basta acalmar o seu shih tzu e aplicar a solução em todo o corpo do animal, privilegiando as regiões quentes do corpo como orelhas, pernas e pescoço – que é onde os parasitas costumam se aglomerar. Eles são repelidos naturalmente por esse remédio natural e devem morrer ou abandonar o seu shih tzu após a aplicação.

Mesmo assim, recomendamos que você, após algumas horas da aplicação, coloque uma toalha no colo, deite o seu bichinho, e com luvas vá retirando os parasitas que ainda restarem e os que estão mortos. Escove os pelos do seu shih tzu com frequência pois isso também ajuda a eliminar e prevenir o aparecimento de pulgas e carrapatos

O remédio caseiro funciona mesmo, elimina os parasitas indesejáveis e você não precisa gastar dinheiro com remédios caros e que fazem mal ao seu shih tzu. Faça o teste em casa e depois comente se funcionou direitinho com o seu shih tzu!

Fonte do Texto: Dicas Online
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato