Frutas que o shih tzu não pode comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Frutas que o shih tzu não pode comer

Quais frutas são proibidas para os shih tzu? - Que dono de shih tzu nunca passou pela experiência de ser admirado enquanto come uma fruta geladinha? Tenho certeza que um número bem pequeno. Mas, nesse momento, sempre bate a dúvida: quais frutas são proibidas para os shih tzu?

As frutas são alimentos muito saudáveis para nós e também para os nossos shih tzu. Porém, considerando que eles não são muito seletivos enquanto se alimentam, podem ingerir alguma semente ou casca que pode afetar a saúde.

Também é muito importante consultar um veterinário antes de acrescentar qualquer alimento na rotina do seu shih tzu, porque, assim como nós, pode haver alguma alergia ou indigestão, ligadas a problemas de saúde pontuais.

Frutas proibidas para os shih tzu



 – Shih tzu não pode comer Laranja: conhecida por ser uma fonte incrível de vitamina C e consumida pelos humanos sem nenhum problema, pode piorar o quadro de gastrite do seu shih tzu, principalmente por ser um problema de saúde que poucos tutores conseguem identificar.

A casca também pode acabar machucando a boca, causando ferimentos parecidos com leves queimaduras.

– Shih tzu não pode comer Abacaxi: enfrenta o mesmo problema em relação à casca. Mas, nesse caso, pela superfície possuir várias “pontinhas”, podem machucar muito todo o caminho que percorrer dentro do corpo. Quanto à acidez, pode iniciar o mesmo quadro de problemas estomacais.

– Shih tzu não pode comer Uva: não pode ser oferecida porque podem causar graves problemas renais, levando, inclusive, o shih tzu ao óbito, como já foram registrados alguns casos. Considere, também, a uva passa como um dos alimentos que devem ser mantidos bem longe!

– Shih tzu não pode comer Abacate: além de trazer problemas para o sistema gastrointestinal, possui uma substância tóxica, chamada Persina, que pode causar vomito e diarreia.

– Shih tzu não pode comer Carambola: é um grande problema para todos os animais que possuem algum tipo de problema renal, pois contém uma toxina natural que, nesses casos, não conseguem filtrar.

– Shih tzu não pode comer Cereja: essa fruta tão pequena e, aparentemente inofensiva, contém cianeto em seu caroço e casca, que podem causa falência respiratória e, consequentemente, a morte do shih tzu, porque prejudica o transporte de oxigênio pelas celular sanguíneas.

– Shih tzu não pode comer Coco: por conter triglicérides, pode causar inchaço, desconforto, dor de estômago e diarreia.

– Shih tzu não pode comer Damasco: assim como a cereja, possuem polpas seguras para o consumo animal. Mas as hastes, sementes e folhas possuem muito cianeto, podendo causar grandes problemas respiratórios e levar ao óbito.

– Shih tzu não pode comer Figo: além de reações alérgicas, podem causar vômito e diarreia caso a árvore ou planta seja ingerida. Processos inflamatórios na pele também são reações comuns.

– Shih tzu não pode comer Groselha: possuem o mesmo potencial tóxico que as uvas e uvas passas. Por isso, não devem ser oferecidas de maneira alguma!
Sementes perigosas

– Shih tzu não pode comer Sementes de maça: a fruta em si é ótima para dividir com seu melhor amigo! Mas fique atento às sementes, que contém cianeto.

Agora que você já sabe quais as frutas que não devem passar nem perto do seu cão, que tal consultar um veterinário para acrescentar esses quitutes naturais no dia a dia?

Fonte do Texto: Pet Love
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato