O que fazer quando o shih tzu vomita - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que fazer quando o shih tzu vomita

Um shih tzu vomitar não é uma ocorrência incomum, mas nem por isso é um comportamento despreocupado.



Para isso algumas providências devem ser tomadas para que o seu shih tzu seja tratado de maneira correta e ficar saudável. 

O vômito pode significar diversas patologias e este é um dos maiores motivos dos donos levarem os seus shih tzu ao veterinário.

O que fazer após o shih tzu vomita 

    
Primeiro é preciso investigar há quanto tempo isso vem acontecendo, qual a frequência e se houve alguma mudança na vida do shih tzu como mudança de ambiente.

Quando o shih tzu vomita é preciso tomar alguns cuidados imediatos, antes de levá-los ao médico. Retirar a água para evitar que o shih tzu engasgue, analise o vômito e veja o que há nele, parece nojento, mas deve ser feito.

Observe se ficou algum resto de secreção no nariz e na boca do shih tzu. Se este for o caso, os locais devem ser limpos o mais rápido possível.

O shih tzu deve ser levado ao veterinário imediatamente para que a causa do vômito seja investigada. Quando o shih tzu vomita com muita frequência é porque já se tornou crônico e pode estar relacionado a diversos fatores.

Principais causas do vômito


O vômito crônico em shih tzu pode ter várias causas como as sistêmicas, gástricas (sendo as mais comuns virais ou bacterianas, doenças inflamatórias como pancreatite e gastrite) e até mesmo renais. Neoplasias e presença de corpos estranhos também podem dar causa ao vômito. Veja outras possíveis causas listadas abaixo:

  •     úlcera;
  •     doença hepática;
  •     infecção uterina;
  •     doença de Addison (se carateriza por uma insuficiência na glândula dos rins);
  •     catoacidose;
  •     doenças no ouvido interno;
  •     obstrução ou laceração da bexiga;

Principais sinais clínicos


O vômito em  shih tzu pode ser algo comum, mas se ele estiver vomitando há mais de dois dias é melhor levá-lo ao veterinário.

Essa frequência pode significar uma patologia mais séria do que parece. O quanto antes o seu shih tzu for levado ao médico, melhor.

Há diversas patologias que podem estar associadas ao vômito canino e o diagnóstico pode demorar um pouco.

O shih tzu vomitou E AGORA?


Nesse momento, é muito importante que o dono esteja junto, pois o veterinário pedirá um histórico do shih tzu.

Algumas informações são valiosas para fechar um diagnóstico preciso, como por exemplo, se houve diarreia, como está o apetite dele, perda de peso, se há sangue ou não no vômito. Descrever a aparência do vômito expelido pelo seu shih tzu também é muito importante.

Por exemplo, um vômito amarelado, que possivelmente é a bile, pode vir acompanhado ou não de pedaços de comida que não foram digeridos de maneira eficaz.

Esses alimentos também podem vir cobertos de uma substância viscosa. Porém, se o vômito vier sanguinolento é sinal de uma doença mais grave como a úlcera ou mesmo um câncer.

Tratamento para o vômito canino

    
Assim que veterinário fechar o diagnóstico, ele prescreverá alguns tipos de tratamentos que podem ser a base de antibióticos, anti-inflamatórios, poderá haver mudanças na dieta do shih tzu, se houver úlcera será necessária uma intervenção cirúrgica ou antieméticos para prevenir mais episódios de vômitos e náuseas.

 Veja nessa breve apresentação o porque você deve parar de dar ração pro seu shih tzu HOJE mesmo ....




É A Vida Do Seu Shih Tzu Que Está Em Risco!!




Quero salvar a Vida do Meu SHIH TZU





Para um tratamento completo e eficaz é preciso ficar atento a certos detalhes que fazem a diferença. Por exemplo, procure dar ao seu shih tzu mais comida, porém aos poucos, evitando que ele possa engasgar com o alimento. Até que o tratamento esteja completo, observe atentamente o seu shih tzu. Analise se ele vai ficando mais ativo com o tempo ou continua na mesma. Se houver piora do quadro leve-o rapidamente ao médico veterinário.



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato