Roupinhas para Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Roupinhas para Shih Tzu

Roupa para Shih Tzu - A moda pet chegou ao melhor amigo do homem, agora os shih tzu podem vestir roupas confortáveis e ficarem com o corpo mais protegido de todo tipo de agente externo ou dos fenômenos da chuva, frio e outros. Nesse artigo vamos mostrar tudo sobre Roupinhas para shih tzu.

A vestimenta para os shih tzu estão ficando na moda e cada vez mais necessária, pois quando clima esfria essa roupinha ajuda muito na proteção contra o vento chuva e em outras situações. Até vestidos para shih tzu existe hoje!

Os shih tzu também quando ficam idosos, eles costumar sentir mais frio. Por isso colocar uma roupinha quente seria mais saudável para a saúde do shih tzu. E saiba que tem shih tzu que inicialmente estranham a roupa, mas depois com bastante carinho e cuidado, o animal vai se acostumando.

Modelos de roupinhas para shih tzu

 

Existem muitos modelinhos de roupinhas para shih tzu disponíveis. As peças podem ser compradas ou feitas. Camisetas, vestido para as cadelas, macacões e outros modelos mais fofo para vestir um shih tzu. É possível encontrar nos tamanhos de medida variáveis conforme a medida do shih tzu.

E este mercado de roupas para shih tzu está crescendo a cada dia, pois além de vestuário também possui coleiras, camas e outros acessórios que vão deixar o seu shih tzu muito confortável. Muitas vezes nem precisa de ir a uma loja para comprar, pois os modelos podem ser adquiridos pela internet.

Camisetas para shih tzu


Camisetas para shih tzu-A camiseta é a peça que mais esquenta o shih tzu do frio, ele fica protegido com a vestimenta cobrindo todo o corpo, deixando apenas a cabeça, as patas e o rabo livre. Essa roupa é fácil de vestir, como também deixa o shih tzu super confortável na hora de dormir e brincar. A lavagem também é muito fácil e higiênica. Por isso valem a pena ter pelo menos uns cinco tipos de camiseta com o objetivo de esquentar o shih tzu.

Moletom para shih tzu

  
O modelo soft é uma peça que aquece o corpo do shih tzu da mesma forma de uma camiseta. É um modelo que deixa o shih tzu muito vistoso e charmoso. O modelo possui um molde anatômico, deixando o shih tzu à vontade, assim ele poderá correr rolar no chão, deitar, comer e fazer muitas travessuras. Confortável e bem tratado, esse pet vai se sentir o shih tzu mais amado do mundo com tanto carinho.

É uma peça que atende no período de muito frio. A peça protege o corpo e a cabeça, pois vem com capuz para colocar. E a parte da roupinha tem ajustes com a finalidade de vestir o shih tzu sem incômodos. No inicio, ele estranha, mas depois ele vai amar o tipo de vestimenta e vai aceitar a colocação com muita facilidade.

Capa de chuva para shih tzu



A capa é outra vestimenta que possui uma grande utilidade, sabendo que precisa sair com o shih tzu na hora de dar aquele passeio. Esse acessório consegue oferecer mais conforto e boa resistência, caso esteja na rua e depois comece a chover. E assim o corpo não fica molhado e nem permite juntar umidade enquanto está usando a capa.

Roupinha cirúrgica para shih tzu


As vezes nossos shih tzu acabam passando por alguma cirurgia (como por exemplo cirurgias de hérnias perineais). E nesse caso, existem roupinhas pós-cirúrgicas que ajudam muito ele a se proteger e recuperar facilmente.

É necessário uma roupa especial para shih tzu castrados, pois ela cobre todo o corpo shih tzu e já vem aberta para as necessidades fisiológicas do shih tzu.

 Vestidos para shih tzu


Um outro estilo de modelos de roupinhas de shih tzu são os vestidos para shih tzu.

Como tirar as medidas do shih tzu para a roupinha


 

Uma das maiores vantagens em fazer roupinhas para shih tzu por conta é a possibilidade de fazer um modelo de tamanho perfeito para seu shih tzu, evitando que a peça fique apertada ou larga demais no corpo do shih tzu. Para isso, além de ter o tecido ideal, é preciso tirar as medidas de seu shih tzu com calma e cuidado, evitando erros de modelagem e o gasto desnecessário de bons materiais.

As principais áreas do corpo do shih tzu que merecem atenção na hora de tirar medidas são, logicamente, as regiões onde a roupinha será presa no shih ztu e, portanto, a circunferência do pescoço, o comprimento de seu corpo (medida que vai do pescoço até o início da cauda do shih tzu) e a circunferência do tórax do pet devem ser os pontos de atenção nesse momento.

Como fazer roupinhas para shih tzu – Passo a Passo

 


Hoje também vamos mostrar um tutorial de como fazer suas próprias roupinhas do seu shih tzu. Primeiramente vai ser necessário os seguintes materiais para fazer um modelo de roupinhas para shih tzu.

  •     30 cm de tecido;
  •     50 cm de viés na cor que combinar;
  •     15 cm de punho de malha (mesmo tom do viés);
  •     Linha de costura.

Ok! E como eu faço a roupinha para meu shih tzu?

  •     Coloque o tecido corretamente sobre o molde, e corte (deixe sempre um centímetro de sobra para costurar depois);
  •     Tendo feito isso, é necessário costurar o viés no cavas e na barra;
  •     Pelo avesso, una as laterais com uma costura reta. Em seguida dobre o punho ao meio, e costure as laterais (formando assim a gola);
  •     Passe uma costura em ziguezague nas bordas, evitando assim que se desfiem as roupas.

Veja abaixo um vídeo ensinando passo a passo de como fazer roupas para shih tzu:



Consulte sempre o guia de medidas de cada produto, depois compare com as medidas de seu shih tzu.

https://goo.gl/JYAXgxEscolha roupinhas para shih tzu com o objetivo de permitir ser mais fácil de realizar o tratamento anti-peeling, ou seja, não deixa dar bolinha no pelo do seu shih tzu. E todos os modelos apresentados aqui neste artigo atendem esta necessidade, como também são perfeitamente ajustáveis na regulagem do pescoço e na cintura, proporcionando todo o conforto de uso ao shih tzu. Enfim, os shih tzu merecem tanto carinho e atenção, e uma das formas de demonstrar todo o amor e carinho é cuidando da roupa, dos acessórios e do alimento do shih tzu. Assim, ele percebe que tem um dono muito preocupado com ele e sente-se cada vez mais amado e muito feliz.
Apesar de serem cada vez mais comuns no mundo dos shih tzu, as roupinhas para shih tzu podem ser desaconselhadas por uma série de motivos além da alergia que determinados tecidos podem desencadear. É importante lembrar que shih tzu de pêlos muito longos ou que estão acima do peso não necessitam de cobertura alguma para se proteger do frio, por exemplo e, portanto, deve ser evitado vestir o shih tzu com roupas, já que isso pode causar uma hipertermia no animal, fazendo com que sua temperatura corporal suba até muito além do normal.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato