A ciência explica porque seu Shih Tzu pula de alegria ao te ver - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A ciência explica porque seu Shih Tzu pula de alegria ao te ver

Exagerado! Jogado aos seus pés, ele é mesmo exagerado. E tem explicação pra isso - E se você acha que o shihtzu está mais ligado na salsicha escapando do seu pão do que no laço afetivo entre vocês, está redondamente enganado! O pesquisador e neurocientista americano Gregory Berns descobriu em um de seus estudos um padrão similar ao dos humanos na atividade cerebral dos cães.

Segundo a pesquisa, a habilidade de experimentar emoções teria o mesmo nível que o apresentado por crianças pequenas.

Ainda de acordo com Berns, o shihtzu  sabe diferenciar outros cães e seres humanos. Caso o cheirinho for de um humano conhecido, a resposta que o cérebro dá é de recompensa. Isso não acontece nem se o cheiro apresentado for de um cachorro amigo.

Então podemos dizer que seu shihtzu  sente felicidade de verdade quando você chega em casa. Entenda os principais motivos:

1. Comportamento adquirido

  

O shihtzu é muito sociável. Só conquistou esse lugar no seu colo, porque os antepassados dele quiseram a companhia do homem. Desde a sua domesticação, a interação do shihtzu  com o homem mudou a tal ponto que o shihtzu  usa os nossos próprios sinais de comunicação. Por exemplo, o ritual de saudação quando te vê.
 

2. Não aprendeu a dizer adeus

  

Por ser um animal social, um dia sem você pode ser bastante chato. A super reação em te ver pode ser causada porque ele ainda não aprendeu a aceitar que às vezes vocês precisam se separar.

3. Diversão garantida



O shihtzu sabe que com alguém por perto a chance de aventura e diversão é muito maior, portanto, nesse caso, a felicidade de ver o dono se mistura àquela vontade de passear e brincar por toda a vizinhança.

4. Não era cilada, era amor!

   

Como dissemos no começo da matéria, a pesquisa aponta que o cachorro tem sentimentos – quem tem a companhia deles já tem certeza de que isso é verdade! Os shih tzu não são capazes de falar e representar seus pensamentos, por isso a resposta emocional é considerada ainda mais pura e exagerada.

Ou seja, se você está aí, achando que ninguém te ama, é só descolar um shihtzu . Vai transbordar amor na sua casinha, tanto de você pra ele, como dele pra você. Olha quanta felicidade!

Via: Hypescience
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato