Como acabar com lagrima acida em shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como acabar com lagrima acida em shih tzu

Shih tzu com lágrima ácida cuidado! Mesmo que seu shih tzu não tenha as manchas escuras abaixo dos olhos popularmente conhecidas como “lágrima ácida”, a leitura deste post é válida, pois olhinhos constantemente molhados e “chorosos” podem ser um alerta do organismo sobre várias doenças!

As manchas no pelo do shih tzu são apenas uma das consequências da epífora, que é justamente essa condição do shih tzu estar com os olhos constantemente lacrimejados. A epífora pode ser indicar doenças sérias, pois é um sintoma, não uma doença. Vamos entender tudo melhor? Lágrimas ajudam a lubrificar os olhos, certo?

O excesso delas deveria ser drenado pelos dutos lacrimais. Dutos saudáveis drenam as lágrimas para o fundo do nariz, garganta abaixo. Mas quando eles não estão funcionando corretamente, o excesso dos fluidos escorre para fora dos olhos, pela face do shih tzu. As consequências mais visíveis são as manchas e a umidade no pelo.

Manchas de lágrima no pelo podem revelar doenças sérias!



A epífora pode ser sintoma de várias doenças e nem sempre as lágrimas terão uma coloração que manche a pelagem, então é bom ficar atento para produção excessiva de secreção ocular, já que idealmente a área em redor dos olhos deve estar sempre seca.

Alguns shih tzu com epífora podem simplesmente estar com alergias, sazonais ou não. Outros podem apresentar o sintoma porque seus dutos lacrimais estão parcialmente entupidos, ou mesmo mal posicionados. Mas outras causas mais graves, como conjuntivites, ferimentos, glaucoma ou cílios que nascem “encravados”, também podem ser o mal que a epífora denuncia.


Olhos do shih tzu lacrimejando cuidado



Seja qual for o motivo do lacrimejamento excessivo​ do olhos do shih tzu, o resultado é que o shih tzu fica com​ a área abaixo dos olhos sempre molhada, o que acaba virando um verdadeiro paraíso para bactérias e fungos, praticamente um spa!

A infecção mais comum é causada por um fungo vermelho que produz manchas marrons-avermelhadas abaixo dos olhos do shih tzu, mas que também pode contaminar bocas e patas, conforme o shih tzu se lambe. ​​Muitos outros fatores podem contribuir para o excesso de produção lacrimal, como água para beber que contenha altos índices de minerais, ingredientes nas rações secas (como polpa de beterraba), tintas em brinquedos de roer etc.

Lagrima acida shih tzu tratamento



Meu shih tzu está com Lágrima ácida o que fazer - O melhor a ser feito é sempre pedir a um veterinário que examine seu shih tzu de maneira bastante completa para diagnosticar o que está causando o lacrimejar em excesso (epífora).

Visitas regulares ao veterinário podem prevenir infecções, otites, alergias e obstruções no canal lacrimal, todas condições ligadas ao aparecimento das manchas no pelo. Observe a dieta e o comportamento do shih tzu.

Corantes, aditivos, conservantes, milho, trigo e soja são ingredientes que podem causar alergias nos shih tzu. Esteja atento para coceira excessiva, lambedura das patas, balançar de cabeça e inflamações de ouvido, pois também são indicativos de alergias.

Mantenha os olhos do seu shih tzu sempre limpos, evitando infecções e irritações. Remova sujeiras, cílios caídos, pelos mortos ou secreções que possam entrar no olho.


Dica de sucesso para acabar com a lágrima ácida do shih tzu



 Alimentação do shih tzu - Mas a melhor dica que posso dar a vocês para combater o problema, por comprovação, é trocar a dieta do shih tzu de rações industrializadas para a alimentação natural. Quando fiz a troca com meus shih tzu, que sempre comeram ração “específica” ou, eventualmente, outras alternativas de ração super premium, este foi o primeiro problema a melhorar, o que aconteceu em pouquíssimo tempo.

 A razão para tais problemas pode estar justamente no que você está dando para seu shih tzu comer. Sim caro leitor, a alimentação pode estar matando seu shih tzu. Assista o vídeo abaixo!!! 

 Veja nessa breve apresentação o porque você deve parar de dar ração pro seu shih tzu HOJE mesmo ....

 Sim! Eu quero um shih tzu que possa viver até 8.3 anos mais e ainda economizar milhares de reais...
 
Quero Meu Shih Tzu Super Saudável!


Se seu shih tzu já come alimentação natural, confira as dicas que a veterinária Sylvia Angélico dá sobre as manchas lágrima e experimente trocar carne desossada de frango, moela e fígado de frango por peças de outras espécies, como boi, peru, peixe ou porco; incluir vegetais ricos em potássio na porção de legumes da dieta: batata-doce cozida, banana, um pouco de abacate (não exagere para não soltar o intestino) ou lentilha bem cozida na porção de carboidratos.

Gostou deste artigo? Então não esqueça de compartilhar! Ajudem outra pessoas a cuidarem melhor da saúde de seus shih tzu, principalmente se estiverem com manchas no pelo.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato