Dicas que podem salvar a vida do shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Dicas que podem salvar a vida do shih tzu

Uma das maiores virtudes dos shih tzu é a sua capacidade de nos entender e saber acatar ordens, a qual costuma ser muito divertida, já que sempre é engraçado ver como os shih tzu, após longos dias de adestramento, conseguem fazer os truques que foram ensinados a eles. Este adestramento pode salvar a vida de nossos shih tzu.

Ainda que possa parecer mentira, devido ao fato de que se um shih tzu consegue interiorizar e aprender uma ordem de seu dono, irá cumpri-la em qualquer contexto e situação.

Se você ainda não os conhece, a seguir iremos apresentar três truques simples que podem salvar a sua do seu shih tzu.

Ensine o seu shih tzu a te seguir quando você chamá-lo


 

Trata-se de um truque que encontrou opiniões diferentes entre os amantes dos shih tzu, já que existem pessoas que o vêem como algo carinhoso e necessário, enquanto outros preferem não ensiná-lo, por conta da enorme prática e dedicação que isto requer, ao menos para conseguir fazer o truque em qualquer lugar que não seja o lar.

A verdade é que quando você aperfeiçoou este truque com o seu shih tzu, esta ordem se torna muito útil, já que permite tê-lo controlado sem a necessidade de usar uma coleira, algo que é ótimo para ambos.

Além disso, este é um truque que facilmente pode salvar seu shih tzu de situações perigosas. Quando você notar que existe algo que pode colocar a vida dele em perigo, basta chamá-lo para que ele venha até você. Por exemplo, no caso de haver outro cão maior e com uma atitude mais hostil.

Faça com que o shih tzu fique quieto



A ordem “quieto” é muito útil. Alguma vez você já pensou que esta ordem tão fácil poderia ser de muita ajuda? Não se preocupe, muitos não sabiam e nem poderiam imaginar algo assim, devido ao fato de estarem tão familiarizados com ela, é normal vê-la como um truque que só serve para se divertir um pouco, e nada mais.

Mas a verdade é que quando você ensina o seu shih tzu a ficar quieto em um momento determinado, seja deitado ou sentado, você consegue ter o controle de seus atos pelo período de tempo que desejar, fato que pode ser muito benéfico para a sua segurança, como por exemplo quando vocês se encontram em uma situação que possa colocar a vida de ambos em risco.

Por exemplo, quando você estão em uma praça ou parque em que há muitas outras pessoas ou cães, o seu shih tzu pode desenvolver um estado de nervosismo e excitabilidade  que pode fazê-lo querer escapar, algo muito perigoso pois ele pode sofrer algum tipo de acidente.

Como fazer para que o shih tzu sempre cumpra esta ordem?


 


Este é o momento em que deve-se ordenar ao shih tzu que fique quieto, para que não faça nada que possa desencadear uma situação desagradável e desnecessária. Ensine-o a deitar ou sentar no local até que você indique o contrário.

Como seu dono e melhor amigo, é importante que você saiba que quando tiver ensinado bem esta ordem ao seu shih tzu, você conseguirá fazer com que ele tenha um comportamento exemplar em todos os lugares que vocês frequentarem juntos.

Qual é a chave para conseguir fazer isso? Basta recompensá-lo de alguma forma quando ele obedecer. Lembre-se de que os shih tzu gostam de saber que quando fizeram algo certo irão receber algo em troca.

Ensine-o a olhar para você quando você o indicar


 

Assim como nos dois casos anteriores, este é um truque que requer um certo esforço de adestramento, e não servirá somente para questões sem importância com seu shih tzu, mas também para protegê-lo em situações de perigo.

Em muitas ocasiões pode ocorrer que você esteja com o seu shih tzu ao ar livre, e ele veja um gato ou qualquer outro objeto que lhe chame a atenção no outro lado da rua. Isso irá gerar um nervosismo e ele fará todo o possível para ir até ele.

Quando isso acontecer, a melhor solução é pedir que ele olhe em seus olhos, já que desta forma ele irá descentralizar a sua atenção do que está olhando e se concentrar somente em você.

Salvar a vida do seu shih tzu não é difícil


Como você pode ver, estes pequenos truques serão de grande ajuda e poderão ser úteis para salvar a vida do seu shih tzu em determinadas situações perigosas. Agora vai 1 Dica que pode prolongar e muito a vida do seu shih tzu ALIMENTAÇÃO assista esse VÍDEO ABAIXO.

Assista a essa chocante e polêmica apresentação que as grandes (e bilionárias) fabricantes de rações não querem que você veja... antes que a tirem do ar pra sempre.


Sim! Eu quero um shih tzu que possa viver até 8.3 anos mais e ainda economizar milhares de reais...

Quero Meu Shih Tzu Super Saudável!



Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato