Plano de saúde para shih tzu como funciona? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Plano de saúde para shih tzu como funciona?

Já pensou em um plano de saúde para seu shih tzu? Planos podem valer a pena e deixam o dono mais seguro, mas cobertura pequena pode ser um entrave e deixar produto caro demais. Plano de saúde para shih tzu. Há muito tempo atrás surgiram planos de saúde para cachorro, porém não tiveram grande sucesso, a maioria desistiu, comuns em alguns países do exterior, somente agora é que estão começando a ganhar confiança aqui no Brasil.

Atualmente os shih tzu ESTÃO SENDO tratado como mais um membro da família e a preocupação com a saúde e bem estar dos peludos estão no topo dos desejos dos donos cuidadosos.

Paralelo a isto a medicina veterinária tem crescido muito, hoje não temos apenas aquele veterinário clínico geral que faz tudo, temos especialistas para cada área, desta forma esta crescendo muito a busca por profissionais especializados para cada tipo de área. Hoje existem hospitais totalmente equipados com aparelhagem para exames avançadíssimos, laboratórios, além de UTI,s.

Plano de saúde para shih tzu

 

Já funcionam no Brasil + 33 planos de saúde para cães. Assim como para humanos, existe a mais simples que cobre algumas consultas anuais, exames simples e alguns procedimentos de emergência. As intermediárias cobrem vacinação, internação, exames de complexidade média e simples cirurgias. Já os vips atendem grandes cirurgias, quimioterapia, ressonância e até acupuntura.

Existem os pequenos planos de saúde para shih tzu realizados por um determinado hospital ou clínica e existem os planos efetuados por empresas especializadas em planos de saúde que normalmente atendem com clínicas, hospitais e laboratórios por região.

Quanto custa um Plano de saúde para shih tzu

 

Existe uma diferença entre os planos de saúde oferecidos por clínicas e hospitais veterinários e os planos de saúde propriamente ditos. Os primeiros não são bem planos de saúde, mas sim pacotes, que dão direito a consultas, exames e diversos tratamentos, normalmente dentro daquela clínica ou hospital. O Hospital Sena Madureira, em São Paulo, por exemplo, oferece um plano como esse sem mensalidade, apenas como um pacote de vantagens por acúmulo de pontos.

Há vários tipos de plano. Os mais barato, que custa de 59 a 75 reais por mês, tambem do plano hospitalar, que cobre apenas serviços como a implantação de um microchip para a identificação do shih tzu, consultas de emergência, exames laboratoriais e de imagem, internação, cirurgias e assistência funerária com cremação.

Mas então, fazer ou não fazer um plano de saúde para shih tzu?

 

Assim como em nós, não temos como prever em que momento vamos precisar levar nossos shih tzu para uma consulta, mas é importante que mesmo sem nenhum sintoma, ele seja levado anualmente para vacinação e exames básicos, cabe ao dono resolver se prefere fazer um plano de saúde para uma garantia de atendimento em qualquer hora ou se prefere manter um fundo de reserva para um momento de necessidade.

De qualquer forma informe-se, pois existem planos de saúde e seguros saúde para shih tzu, os planos de saúde só dão coberturas para a rede credenciada, já os seguros saúde reembolsam o valor total ou parcial se for utilizado um estabelecimento fora da rede credenciada.

Se por um lado nós ainda temos dúvidas, do outro lado, os veterinários, estes também, temem  receberem valores muito baixos por consultas e exames ou até mesmo calote como em tempos atrás.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato