10 coisas impressionantes que o seu SHIH TZU sabe sobre voce - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 coisas impressionantes que o seu SHIH TZU sabe sobre voce

Os shih tzu utilizam todos seus sentidos para adivinhar nossas emoções, pensamentos e muitas vezes até nossas intenções. Eles têm a capacidade de perceber nossos sentimentos e até antecipar nossas ações como se estivessem lendo nossa mente.

Esta habilidade muito possivelmente foi adquirida graças a uma rica linguagem que seus ancestrais utilizavam em suas comunidades naturais de lobos.

Este conceito, relativamente novo que define a capacidade de cada indivíduo para reconhecer sentimentos próprios e alheios, e a habilidade para manejá-los, é conhecido como inteligência emocional.

Os shih tzu têm, sem sombra de dúvidas, a habilidade para reconhecer os sentimentos, mas precisam de seus humanos para aprender a dominar seus temores e inseguranças.

Sabe quando está triste:



Se hoje você não está se sentindo bem, seu shih tzu de imediato vai modificar sua conduta em relação a seus sentimentos. É muito provável que fique colado em você o tempo todo ignorando seus brinquedos e até sua comida.

Pode sentir suas boas ou más intenções:


Todo shi tzu têm uma capacidade inata de perceber se há algum perigo ou se está a ponto de acontecer algo desagradável. Por exemplo: ele sabe de antemão suas intenções de dar banho nele. Se você tem a intenção de brincar e chama por seu nome, ele vem correndo. Se você pensa em levá-lo para o banho ou ao veterinário e chama por seu nome, ele se entoca. Como?

Tem a capacidade de detectar doenças:


Se seu shih tzu ficar vários dias dando atenção ou cheirando uma parte de seu corpo em específico, talvez seja boa ideia ir a um médico e assegurar de que está bem de saúde. Foi o que aconteceu com Emilie Clark quando sua cadelinha Mia detectou um câncer em seu seio.

Pode sentir se está com medo:


Seguramente você já notou que sua bola de pelos fica tensa no momento em que você demonstra ansiedade ou medo. Isto é porque realmente sabe o que está sentindo. Isto também é válido para cães ferozes, há maiores possibilidade que ele ataque se sentir que você está com medo.

Sente a cada vez que se irrita com ele:



A cada vez que seu cãozinho faz algo que não deveria e é repreendido, pode ter certeza que ele sabe. Faz cara de culpado como se tivesse caído da mudança e experimenta desculpas como por suas patas em suas pernas, agachar ou, às vezes, fazer xixi de medo de apanhar, mesmo que isso nunca tenha acontecido.

Pode saber se é uma pessoa generosa:


Os shih tzu são um dos animais mais agradecidos do mundo e, se alguma vez você ajudou algum que precisou, não te esquecerá nunca mais na vida. Por outro lado logo esquecerá, coitadinho, de alguém que fez mal a ele.

Reconhece as pessoas desleixadas:



Todo shih tzu, por mais ternos que sejam, precisam disciplina e um pouquinho de treinamento. Um cão feliz é um shih tzu educado. Se alguém tem uma personalidade muito flexível, seu cão saberá e pode se aproveitar disso, tipo aquelas crianças mal educadas, cujos pais nunca colocam limites em suas vontades.

Sabe se uma mulher está grávida:



As mulheres notam logo que seu shih tzu age de forma estranha assim que ficam grávidas. Isto se deve a que tem a capacidade de sentir o novo integrante da família porque detecta as mudanças hormonais da dona.

Percebe se alguma pessoa não é bem intencionada:



Uma pessoa simpática e que gosta muito de você, desprende de seu corpo uma substância chamada oxitocina, o hormônio do amor.

Da mesma forma, quando alguém não tem boas intenções e está pensando em alguma tramóia, seu corpo também sofre mudanças químicas. Seu shih tzu detecta ambas as substâncias e reage de acordo. Evidentemente que não é uma indicação 100% certeira, mas pode ser um indicativo para que fique com a pulga atrás da orelha se ele começar a rosnar para alguém sem um motivo aparente.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato