10 Frutas e vegetais que você não pode dar para os shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 Frutas e vegetais que você não pode dar para os shih tzu

Você tem um shih tzu? Então com certeza você adora como todos nós, mimar o seu shih tzu. Muitas vezes damos um pedacinho de nossa comida para eles, pois eles são insistentes e ficam nos olhando com aqueles olhinhos lindos, suplicando por um pouco dessa delícia que você esta comendo.

Supomos frequentemente que como a fruta é saudável para nós, também há-de ser saudável para eles. Porém isso é um erro crasso que cometemos pois como todos nós sabemos, nossos corpos são e funcionam de formas completamente diferente. Na verdade existem algumas frutas e legumes que são tóxicos para nossos shih tzu.

Frutas e vegetais que o shih tzu não pode comer


Se você sabe que mais cedo ou mais tarde acabará por compartilhar seus lanches com o seu shih tzu, então certifique-se de não alimentá-lo com nenhum dos ingrediente que constem dessa lista:

1 – Uva e passas



Shih tzu não pode comer Uva e passas- As uvas e as passas são tóxicas para os shih tzu e isso se está tornando conhecimento comum, entre os donos de animais. Enquanto que alguns cachorros podem consumi-los sem sintomas, isso simplesmente não vale o risco. A ingestão destes alimentos podem levar a danos irreversíveis a nível dos rins.

Lembre-se: Mantenha sempre as uvas e passas o mais longe de seu shih tzu!

2 – Cebola e Alho

 

Shih tzu não pode comer Cebola e Alho- Quanto ás cebolas e alhos, as opiniões se dividem. Algumas pessoas são de acordo que existem benefícios ao alimentar nossos shih tzu com alho. Porém o Pet Envenenamento Helpline avisa que o alho é considerado ainda mais tóxico do que a cebola.

De qualquer modo, ambos são prejudiciais e podem causar sérios problemas em nossos shih tzu, tais como: Letargia, elevação do coração e taxas respiratórias, gengivas pálidas e até mesmo colapso.

3 – Cereja



Shih tzu não pode comer Cereja- As cerejas são futas doces e muitas pessoas as comem, entre as principais refeições de modo a saciar a fome. A polpa do fruto é algo que você pode dar para seu shih tzu comer. Já a planta e a cova são tóxicos para os shih tzu e sua ingestão pode resultar em insuficiência respiratória e morte.

Como a planta e a cova contêm cianeto, não é de admirar que sejam tóxicos. Mante-los longe de nossos amados shih tzu parece boa ideia, não acha?

4 – Cogumelo



Shih tzu não pode comer Cogumelo- Os cogumelos sempre foram responsáveis por uma grande taxa de mortalidade. Isto porque dantes muitas pessoas não sabiam identificá-los, como consumíveis ou venenosos. Ao que parece nossos animais de estimação caninos também não se dão muito bem com uma pequena quantidade de espécies de cogumelos.

Se eles o ingerirem, convém que corramos para o veterinário rapidamente, pois a toxicidade dos cogumelos é conhecida por ser fatal em shih tzu. Os sintomas são convulsões, tremores e falência de órgãos.

5 – Groselha



Shih tzu não pode comer Groselha- A groselha contem o mesmo nível de toxicidade do que as passas e as uvas! Se você notar vômitos e diarreia em seu canino, após o consumos de groselha, levo-o ao veterinário e explique a situação. Essa fruta pode causar falha renal severa em seu shih tzu.

6 – Batata verdes ou crua



Shih tzu não pode comer Batata verdes ou crua- Isso pode até parecer surpreendente, tendo em conta que alimentos de qualidade para os shih tzu, muitas vezes contêm batata. As batatas cruas ou verdes, são tóxicas tanto para nós como para nossos shih tzu.

Os sintomas no shih tzu são náuseas, vômitos, convulsões e irregularidades cardíacas. Se você estiver cozinhando e deixar cair um pedaço de batata, apanhe-a imediatamente, não vá seu amiguinho deliciar-se com um pouco de “veneno”.

7 – Damasco



Shih tzu não pode comer Damasco- Assim como as cerejas, as sementes, folhas e caules da planta do damasco são tóxicas para os shih tzu. Já a polpa da fruta, pode ser consumida sem efeitos nocivos. Como essa planta contém cianeto, você já deduz que sua ingestão pode causar insuficiência respiratória e levar á morte.

8 – Ruibarbo



Shih tzu não pode comer Ruibarbo- Embora seja delicioso, nunca devemos dar nada com ruibarbos a caninos. As folhas e talos esgotam os níveis de cálcio nos corpos dos shih tzu e isso pode resultar em insuficiência renal bem como outros problemas.

9 – Semente de Maçã



Shih tzu não pode comer Semente de Maçã- A maçã é um alimento inofensivo, se você tiver o cuidado de retirar as semente, pois elas contém cianeto e como já foi explicado anteriormente, ele é tóxico.

Os shih tzu têm a mania de comer tudo o que aparece porém nós devemos ter cuidado e ver se eles não comer uma cesta de fruta! Poderia ser o fim. Se quiser dar maçã a seu filhote de cachorro, evite o núcleo da fruta.

10 – Plantas de Tomate



Shih tzu não pode comer Plantas de Tomate- O tomate vermelho, pode sim ser benéfico para os shih tzu, já a planta é completamente tóxica.

As caules e as folhas da planta do tomate, bem como o fruto ainda verde, podem causar a virada gastrointestinal em nossos amados caninos. Certifique-se que o seu shih tzu não vai devorar seu quintar e seus tomateiros.


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato