8 Doenças que você pode obter do seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 Doenças que você pode obter do seu Shih Tzu

Embora Shih Tzu seja conhecido por serem criaturas dóceis e bonitas, ainda são animais e ainda podem transmitir doenças. Embora isso possa ser raro, particularmente em animais de estimação domesticados, indoor que recebem cuidados veterinários e vacinas regulares, é importante saber quais tipos de doenças podem ser transferidas entre um Shih Tzu e humanos.

Ao saber sobre esses perigos, você pode saber como prevenir e como identificar os sinais iniciais que exigem tratamento.

1. Campilobacteriose



Isso pode causar sintomas como diarréia e cólicas, então, se você notar problemas no estômago que se arrastam sobre você, isso pode ser uma causa. Uma ida ao seu médico confirmará se você foi infectado com essa doença.

2. Tapeworms do cão



Embora seja raro, as tênias podem ser transferidas de cães para humanos. Se isso acontecer, é muito grave e requer uma visita ao médico por você e o veterinário para o seu Shiz Tzu. Isso geralmente afeta as crianças mais do que os adultos.

3. Anguilas



Esses vermes são extremamente pequenos e são transferidos através de matéria fecal. Os seres humanos podem contrair esta doença se andam com os pés descalços em uma área onde um cão teve um movimento intestinal, e a área não foi devidamente limpa e desinfectada.

4. Raiva



Todos sabem sobre a raiva, mas muitos não sabem que isso também pode afetar os humanos. Se você se sentir mais fraco do que o habitual, tenha febre e tenha dor de cabeça, você pode querer verificá-lo. Existem ainda outros sintomas mentais que podem aparecer, como confusão, ansiedade e outras mudanças no seu comportamento.

5. Brucelose



Esta é uma doença bacteriana que geralmente não aparece até após 6-8 semanas. Sentirá como a gripe e irá deixá-lo habitualmente acamado. Se não for tratada, esta doença pode tornar-se crônica.

6. Capnocytophaga



Esta é uma doença, embora rara, que vem através de pessoas que foram mordidas. Esta é uma doença que realmente afeta pessoas com sistemas imunológicos já fracos e pode causar danos irreparáveis.

7. Doença de Lyme



A doença de Lyme é mais comum e é transmitida através de carrapatos. Se você se encontra removendo tiques ou mesmo se você apenas vê-los no seu Shih Tzu, é hora de lavar seu shih tzu corretamente e verifique-se.

8. Micose



Micose é uma infecção fungul que é caracterizada por uma coceira extrema. Você pode contrair micose acariciando um cachorro infectado. Se você notar vermelhidão e descamação da pele, especialmente se tiver uma forma de anel circular, isso pode ser o culpado.

Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato