Cientistas revelam o que sentem os Shih Tzu quando ficam sozinhos em casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cientistas revelam o que sentem os Shih Tzu quando ficam sozinhos em casa

Poucos donos de shih tzu gostam de deixar seu animal de estimação sozinho em casa. Mas a maioria não tem ideia de como se sentem os shih tzu quando ficam sozinhos.

O que sentem os shih tzu quando ficam sozinhos em casa


Pesquisas anteriores da Universidade de Bristol mostraram que cães de pedigree sofrem mais ansiedade de separação.

Dois principais especialistas em comportamento canino revelaram como os cães reagem ao isolamento.

Os primeiros minutos de isolamento são os mais estressantes para um cachorro, de acordo com os pesquisadores.

Para alguns os shih tzu, o tormento dura por horas.



De acordo com a Dra. Emily Blackwell, especialista em reações humano-animal da Universidade de Bristol. Os cães sabem quando seus donos estão saindo.

Eles aprendem sobre as coisas que são rotinas antes de sair. Como por exemplo, colocar coisas na bolsa, pegar chaves ou colocar sapatos e casaco. Nesse momento eles já começam a ficarem estressados.

Alice Potter, uma cientista de animais de estimação da RSPCA Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, disse ao MailOnline: “A reação de separação é exibida logo após a partida do proprietário, muitas vezes dentro dos primeiros minutos, podendo se estender por até 30 minutos”.

De acordo com os especialistas, os sinais mais comuns relacionados à separação são comportamentos destrutivos e vários tipos de vocalizações (uivar, ladrar e choramingar), podendo também defecar e urinar.

Outros sinais menos frequentes incluem salivação excessiva, automutilação, comportamento repetitivo e vômitos.

A reação nas próximas horas de solidão vai depender da personalidade de cada shih tzu.



Alguns podem passar horas passeando para cima e para baixo esperando que seus donos voltem. Esses cães geralmente ficam cansados, e ​​quando o dono retorna, se acomodam para dormir.
Trabalhar viajando pelo mundo de graça para cuidar de animais, você quer?

Alguns demonstram sua ansiedade uivando constantemente, apenas com pequenas pausas para escutar se o dono esta voltando.

Pesquisas anteriores da Universidade de Bristol mostraram que cães de pedigree sofrem mais ansiedade de separação.

É importante não punir o shih tzu se ele sujou a casa ou destruiu algo enquanto você estava fora.

Ele terá mais probabilidade de relaxar quando deixado sozinho, se tiver sido alimentado e exercitado antes da separação.

Miss Potter disse que existem quatro passos simples que você pode seguir para ajudar seu shih tzu a lidar com sua ausência.



1- Incentive o seu shih tzu a ir para a cama dele ou outro local que ele goste de ficar. Fique lá com ele durante algum um curto tempo. Dê uma recompensa por ele ter permanecido quieto lá. Depois que ele se acostumar com essa ação passe para a segunda.

2-Incentive novamente ele a ficar nesse mesmo local, mas agora você vai se afastando aos poucos, depois retorne e, se ele ficou no local, dê uma recompensa.

Pesquisa comprova que os shih tzu consideram seus donos como pais

3-Repita o mesmo processo e vá aumentando o tempo e a distância de acordo com a reação do shih tzu. Se ele reage ou se move, então não dê recompense, mas volte para o estágio anterior.

4-Agora você vai se afastar e começar a sair pela porta antes de retornar. Se afasta, sai pela porta, aguarda um pouco e retorna. Vá aumentando o período de tempo que fica afastado e sempre dê uma recompensa quando ele aguardar no local.

OBS: Os shih tzu são animais extremamente inteligentes, alguns podem demorar um pouco mais para assimilar o aprendizado, mas todos conseguem. Basta ter paciência. vale a pena tentar, pelo bem de nossos shih tzu, eles não merecem sofrer com a ausência dos seus adorados pais.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato