O que é como se faz a tosa higiênica no Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que é como se faz a tosa higiênica no Shih Tzu

Você sabe o que é a tosa higiênica e com que frequência deve ser feita no seu shih tzu? Pois vamos explicar para você o que é, as vantagens e quando realizar o procedimento.


Uma das tosas mais solicitadas nos pets shops é a tosa higiênica. Para manter a saúde e o bem estar nos shih tzu à tosa higiênica é fundamental para ajudar a prevenir doenças e evitar odores desagradáveis causadas por ácaros, fungos e bactérias.

O que é Tosa Higiênica



A tosa higiênica nada mais é do que uma tosa que visa melhorar a higiene do seu shih tzu e, com isso, contribui para a saúde dele. Ela é realizada em partes específicas do corpo do shih tzu: perianal e anal, barriga, almofadas plantares (é o que parece mesmo, são as almofadinhas das patinhas).

Alguns pet shops ainda realizam o corte e limpeza ao redor dos olhos, limpeza e depilação das orelhinhas, lixamento e corte de unhas e alguns acertos no pelo da cabeça.

Preciso fazer?

A tosa higiênica é muito importante para o conforto e proporciona mais higiene para seu shih tzu. Elas também garantem até mais segurança, já que a limpeza dos pelos nas patinhas evita com que escorreguem em pisos escorregadios. Além disso, eles ficam ainda mais bonitos!

A tosa higiênica é ainda mais importante, como no caso dos Lshih tzu. Devido sua quantidade de pelos, caso a tosa higiênica não seja realizada com frequência, pode haver acúmulo de sujeira. Além disso, aumenta a probabilidade de se formarem muitos nós nestes locais, causando desconforto para nossos shih tzu.

Importância da tosa higiênica para os shih tzu


  • Facilitar manutenção da higiene diária;
  • No tratamento de Dermatites e outras afecções como parasitas;
  • Auxilia no bem estar e saúde;
  • Evitar o acúmulo de secreção e umidade;
  • Preparação dos cuidados pré e pós-cirúrgicos;
  • Facilita a amamentação;


E quando deve ser feita a tosa higiênica?

Isso depende muito de quão rápido o pelo do shih tzu cresce, ou de quão comprido os pelos são. Para te ajudar nisso, pergunte para seu veterinário. Mas, geralmente, o ideal mesmo é realizar a tosa higiênica uma vez por mês.

E não se esqueça de que toda tosa deve ser realizada por um profissional capacitado, para não machucar seu shih tzu, nem deixá-lo assustado. No começo, ele pode estranhar, mas, com o tempo, ele se acostuma e leva a tosa numa boa, pode ter certeza.

Veja o vídeo mostrando como é feito a tosa higieniza



Fonte
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato