Por que alguns Shih Tzu dormem tanto? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Por que alguns Shih Tzu dormem tanto?

Seu shi tzu é daqueles que o tempo que não estiver dormindo, está com sono? Será que é normal um shih tzu sentir sempre tanto sono?

Apesar de organismos tão diferentes, muitas coisas entre os humanos e shih tzu se assemelham. Uma delas é que cada um tem necessidades e características próprias. Existem shih tzu que são mais preguiçosos, outros mais ativos, os mais carinhosos, os mais sérios…

Então, se o tutor estiver preocupado com o sono do shih tzu baseando-se no descanso de outro cachorro, saiba que isso não servirá de parâmetro para indicar qualquer anormalidade.

O sono do shih tzu



A disposição para correr e brincar é igual a de dormir: isso irá depender muito da idade do shih tzu. Os shih tzu mais velhos apreciam muito uma boa soneca junto ao seu precioso banho de sol. Os mais novos têm mais disposição e energia para gastar, dificilmente vão se contentar em passar tantas horas na inércia.

Mas atenção para o tempo que essa indisposição dura e se ela ataca aos mais novos, pois isso pode ser um presságio de alguma doença: a insuficiência cardíaca, por exemplo. Uma das características dela é querer poupar e economizar energia, já que o coração não consegue mais bombear sangue suficiente para o organismo.

Outra coisa que muito sono e indisposição podem indicar é um inicio de depressão. Os shih tzu demoram muito a se habituarem com mudanças na rotina.

As vezes não estão confortáveis e não se sentem à vontade em um determinado ambiente. Ou até mesmo a presença de um novo animal pode estar deixando-o extremamente irritado e frustrado.

Quantas horas um shih tzu deve dormir?


É difícil dizer quanto tempo é ideal para o shih tzu dormir, porque isso depende. Mas, no geral, durante seus primeiros meses eles chegam a dormir até 20 horas por dia.

Os adultos descansam cerca de 12 horas por dia, mas não necessariamente de forma contínua. Muitos “repartem” essas horas ao decorrer do dia.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato