5 razões para deixar seu SHIH TZU dormir na cama com VOCÊ - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 razões para deixar seu SHIH TZU dormir na cama com VOCÊ

Seu shihtzu dorme junto com você à noite? Não? Pense melhor sobre isso! “Você deixa seu shih tzu subir na cama?” Aposto que todo mundo que gosta de shih tzu e tem um shih tzu (ou mais) em casa já ouviu essa frase, acompanhada de uma expressão horrorizada.

A crença de que shih tzu são bichos sujos e que dormir com eles é falta de higiene e uma coisa que definitivamente não se deve fazer existe há muito tempo.
Porém, existem muitos benefícios ao permitir que seu melhor amigo de quatro patas durma ao seu lado na cama! Se seu shih tzu está bem de saúde e com o banho em dia, deixá-lo subir na cama não é má ideia.

A seguir, damos 5 razões pelas quais dormir com seu amiguinho canino irá fazer bem a vocês dois.

1. Os shih tzu dão a sensação de conforto


Pode ser a proximidade do corpo quentinho dos SHIH TZU, ou a respiração ritmada. Ter seu SHIH TZU por perto ao dormir faz você se sentir muito mais confortável!

2. Combate à insônia

A presença dos shih tzu acalma, combate o estresse, e proporciona uma sensação de segurança. Quem é que não vai querer tudo isso na hora de dormir?

3. Dormir abraçado ao seu shih tzu alivia o estresse e a ansiedade


Vários projetos que levam cães treinados a hospitais para ter contato com os pacientes mostram que a presença e a interação com um shih tzu é excelente para combater situações de estresse.

A atitude positiva dos shih tzu é contagiante, e a atenção que eles dispensam aos humanos traz segurança.

4. Os shih tzu ajudam a lutar contra a depressão


Se tem uma coisa que os shih tzu oferecem a seus tutores, é amor incondicional. Para quem tem depressão, fazer conexões pode ser mais difícil e amor sem questionamentos é fundamental nos momentos difíceis, mesmo vindo de um animal de estimação.

5. É bom para seu shih tzu também


Você é o ser que seu shih tzu mais ama. Dar um carinho extra e permitir que ele fique sempre junto de você, mesmo na hora de dormir, é algo que vai fazer o dia dele muito mais feliz.

E quem não quer ver seu bichinho de estimação sendo a criaturinha mais feliz do mundo?

Fonte: littlethings.com
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato