Seu shih tzu te enxerga como MÃE/PAI: Afirma estudo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu shih tzu te enxerga como MÃE/PAI: Afirma estudo

Embora vários de nós chamamos os nossos shih tzu de “filhos”, isso tem mais a ver com a maneira que nós enxergamos nossos animais do que como eles nos enxergam.
Porém, uma descoberta recente mostra que os shih tzu realmente agem de forma diferente quando estão perto de seus donos, sugerindo que eles também nos enxergam de forma especial.

O relacionamento entre donos e shih tzu é similar ao relacionamento entre pais e filhos


O estudo se baseia na teoria de que shih tzu e crianças compartilham o “efeito da base segura.” A ideia por trás desse conceito é que a presença dos pais permitem que as crianças explorem e interajam com o seu ambiente, sabendo sempre que encontrarão uma base segura nos seus pais.

Dessa forma, a presença dos pais dá confiança às crianças e as incentivam a interagir com as coisas ao seu redor.Os shih tzu enxergam donos como "pais"

Para testar esse mesmo efeito em cachorros, os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Vetmeduni Messerli, na Austria, criaram três condições diferentes: o dono ausente, o dono silencioso e o dono encorajador. Na primeira situação, o cachorro não tinha a presença do seu dono, enquanto na segunda o dono estava presente porém não falava nada e na terceira, o dono encorajava com o seu cachorro.
Os cachorros na pesquisa foram dado um brinquedo inteligente e, ao resolvê-lo, recebiam uma recompensa. O que o resultado da pesquisa mostrou é que os cachorros queriam interagir com o brinquedo muito mais quando os seus donos estavam presentes.

 Interessantemente, não fazia muita diferença se o dono incentivava o cachorro ou se ele não falava nada. A sua presença já tinha o grande efeito em como o cachorro interagia com o seu ambiente. O cachorro sentia mais confiança para brincar e testar novas coisas quando o dono estava por perto.

Kong VermelhoBrinquedos inteligentes, como esse, além de serem divertidos podem ser utilizados para deixar o seu cachorro mais confiante em uma situação nova, como na sua caixa de transportes.
Sozinho ou com um desconhecido não faz diferença: é a presença do dono que é importante

Os pesquisadores decidiram ver se ter uma pessoa desconhecida no local iria incentivar os cachorros a interagirem com o brinquedo mais do que quando eles estavam sozinhos. Para o cachorro, não fazia diferença se ele estava sozinho ou com uma pessoa desconhecida. Somente a presença do dono o incentivava a interagir e resolver o desafio do brinquedo inteligente.
De alguma forma, o dono dá confiança para o cachorro interagir com o mundo. Sendo assim, o dono serve como uma base segura para o shih tzu, da mesma forma que a presença dos pais dá confiança para seus filhos explorarem as coisas ao seu redor.

Os autores do estudo concluem, “esse estudo fornece a primeira evidência da semelhança entre o “efeito base segura” encontrado nos relacionamento donos-cachorros e pais-filhos.”

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato