7 Alimentos Humanos Saudáveis que o Shih Tzu Pode Comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Alimentos Humanos Saudáveis que o Shih Tzu Pode Comer

Seu Shih Tzu adora receber deleites. Se você já quis alimentar seu animal de estimação algum de seus próprios alimentos, existem opções.

Embora nem todos os alimentos humanos sejam seguros para o consumo canino, há alguns que os SHIH TZU podem desfrutar sem quaisquer efeitos colaterais negativos.

Alimentos Humanos Saudáveis que o Shih Tzu Pode Comer 



1-Abóbora

Pode dar abóbora para seu SHIH TZU, sem medo. Ela é saudável, contém vitamina A e muitas fibras. Que tal preparar chips para fazer um lanche para seu SHIH TZU?

2-Batatas-doce

Naqueles dias em que você faz aquele chips de batata doce, pode deixar uma parcela para seu SHIH TZU também. A batata doce é um super alimento, muito rico em vitaminas, como a A, C e B6, mangânes e fibras.

3-Peixe

As carnes de peixe contém ácidos graxos essenciais para a saúde do cérebro e bom metabolismo. Dê preferência a peixes, como o salmão e o atum. Tenha especial atenção aos SHIH TZU que não costumam comer esse tipo de carne, pois eles podem apresentar desconforto abdominal.

4-Fígado

É um alimento recomendado para o SHIH TZU, visto que confere vitaminas, proteína e ômega 3 e ômega 6. Uma opção é tostar o fígado no forno durante um hora em temperatura baixa, assim obterá uns snacks totalmente naturais e deliciosos. No entanto, o consumo deve ser moderado: de uma a duas vezes por semana.

5-aveia

É uma excelente medida para SHIH TZU que sofram de constipação crônica. Provavelmente se o seu SHIH TZU sofre e já foi ao veterinário, este já lhe recomendou este alimento. Além disso é uma fonte natural de fibra.

6- Carne magra  

Fonte eficaz de proteínas, as carnes podem fazer parte do cardápio dos bichinhos, desde que sejam aquelas versões sem muita gordura, como as carnes de frango, por exemplo. A proteína é essencial para dar energia para o organismo. Só tome cuidado com as carnes cruas, pois elas podem transmitir toxoplasmose, uma doença causada por um parasita, que pode comprometer diversos órgãos do corpo.

7- Ervilha

A ervilha é uma ótima fonte de potássio, um mineral essencial para o bom funcionamento do organismo.


Lembre-se que todos os produtos devem ser cozinhados no forno, na grelha ou fervidos e em nenhum circunstância deve acrescentar sal ou óleo para os cozinhar. No entanto, pode acrescentar um pouco de azeite de oliva natural à sua dieta para obter um pelo brilhante.

Essas são apenas dicas de cardápio para os SHIH TZU, no entanto, elas não devem substituir a regular consulta ao veterinário. Somente ele poderá dizer, certamente, o que é melhor para seu melhor amigo. 

Fonte: Perito Animal/greenme
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato