7 Maneira de melhorar o comportamento de seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Maneira de melhorar o comportamento de seu Shih Tzu

Vamos dar algumas dicas aqui de como educar o SHIH TZU para que não leva vícios e manias para a fase adulta.

A primeira coisa a se ter em mente é o seguinte: seu SHIH TZU chegou à fase adulta com problemas de comportamento? Com certeza a culpa é sua.
Isso acontece porque geramos neles comportamentos que são fofos quando o SHIH TZU É filhote, mas pode ser um desastre quando ele cresce. Bom, vamos lá.

Dicas para ter um SHIH TZU educado



1) Xixi no lugar certo: Nunca bata no seu SHIH TZU ! Simplesmente porque se você agredi-lo ele vai entender que precisa se comportar da mesma maneira para ganhar sua atenção e liderança. Se você pega-lo no flagra, jogue uma lata com moedas ou pregos sem que ele te veja.

O susto vai faze-lo parar e achar que sempre que fizer xixi ali vai ser surpreendido. Atenção: ele não pode te ver nem te ouvir, senão vai associar a bronca a você e vai pensar que não pode fazer na sua frente, mas pode quando você estiver longe.

Se ele fizer e depois horas você ver, não adianta dar bronca, os cães não associam o momento do “fazer xixi” com o momento da bronca.

2) Brincando de morder: Compre brinquedos, mas não brinque de cabo-de-guerra nem deixe que morda sua mão. Ao permitir essas duas brincadeiras você está treinando a agressividade do seu SHIH TZU. Isso pode deixa-lo agressivo e morder quando adulto.

3) Comida: Não deixe que ele rosne para você ou outras pessoas e cães enquanto come, senão pode ficar agressivo por comida. Se ameaçar rosnar, tire a comida (sem dar bronca nem dizer nada, somente ignorando-o) e ofereça em outro momento. Dê reforço positivo (carinho, petisco) quando ele tiver bom comportamento.

4) Não quer que ele suba na cama ou no sofá quando adulto? Não permita que ele faça isso quando filhote, nem no colo! Se não você vai ter que desconstruir um comportamento que você mesmo incentivou.

5) Passeie com o SHIH TZU todos o dias! O ideal é duas vezes por semana, por pelo menos 30 minutos cada passeio. Filhotes de SHIH TZU têm muita energia e precisam de atividades para utiliza-la, isso evita muitos transtornos dentro de casa.

6) Assim como acontece com crianças, tire todo e qualquer objeto e/ou bibelô que esteja ao alcance dele e que você não quer que ele pegue.

7) Ofereça apenas ração e petiscos próprios para cães com moderação, para evitar problemas de saúde e para não incentiva-lo a desejar comida humana.

“Os shih tzu tendem a regredir quando estão fazendo uma dentição. Então, seu SHIH TZU pode estar indo bem no processo de educação, mas, do nada ele pode ter recaídas. Por isso a paciência é a chave para criar um bom e educado SHIH TZU”.
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato