Esse é o principal motivo que faz o SHIH TZU dormir Muito - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Esse é o principal motivo que faz o SHIH TZU dormir Muito

Todos sabemos que os SHIH TZU adora dormir e dormem bastante. O número de horas varia de animal para animal e depende bastante da idade e da personalidade de cada um.

Vejamos a seguinte situação, você se levanta pela manhã, e o seu SHIH TZU vai correndo te dar bom dia com olhos de quem está dormindo. Agora é a hora que começa a fazer seus afazeres, e depois da grande alegria de ver o dono, o SHIH TZU retorna ao seu lugar e continua dormindo.

Assim que você volta para a casa, depois de uma longa jornada de trabalho, ele faz aquela festa, e volta a dormir. Mas por que motivo o seu SHIH TUZ não faz outra coisa que não seja dormir?

Quanto tempo é saudável para um SHIH TZU dormir?



Os SHIH TZU precisam ter mais tempo de sono do que os humanos, e por isso, quando adultos, eles passam entre 12 a 15 horas dormindo, já filhotes SHIH TZU, podem dormir por até 18 horas.

São muitos os fatores que podem ser levados em conta, entre eles o peso, a idade e a sua saúde, o que faz com que seu corpo peça mais ou menos descanso.

Mas porque os SHIH TZU dormem tanto?



Os SHIH TZU possuem muito tempo livre e tendem ainda a se entediar com grande facilidade, por este motivo, a melhor forma de matar o seu tempo é dormindo.

Desta forma entre a necessidade de horas de sono que por serem cães eles possuem, somadas ao tédio crônico, seu SHIH TZU pode passar por muito tempo dormindo.

Caso você perceba que seu SHIH TZU dorme muito mais horas do que antes, pode ser que ele esteja passando por alguma doença, ou algum tipo de sintoma de que algo não está indo muito bem.

Saiba que agora, poderá ser que seu SHIH TZU durma na maior parte das suas horas necessárias durante o dia, e te incomode nos passeios noturnos. São muitas as coisas que podem ser feitas, mas o que importa é que o SHIH TZU se sinta confortável, ter exercícios diários para que ele possa descansar, se acostume a jantar cedo, ou ainda consultar o veterinário e se informar de algum medicamento que possa ser oferecido para ele dormir enquanto se acostuma com uma mudança de casa por exemplo.

Se você perceber que o SHIH TZU dorme muito pouco, é importante que você busque ajuda de veterinários onde se apresenta um provável quadro de estresse ou de ansiedade que precisa ser tratado.


Fonte do Texto: Fofuxo
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato