Estudos apontam que o SHIH TZU age com o DONO da mesma forma que uma CRIANÇA age com os pais - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudos apontam que o SHIH TZU age com o DONO da mesma forma que uma CRIANÇA age com os pais

Se você chama o seu shih-tzu de “filho” e não aguenta quando alguém te critica por isso, leia o que temos a dizer abaixo. Afinal, isso pode servir de defesa na próxima vez que alguém diz que bicho não é filho!

Tratar um shih-tzu como filho Usando uma máquina de ressonância magnética, diversos cientistas tentaram descobrir como os cachorros enxergavam os seus donos. Para um shih-tzu, somos somente quem dá a comida, somos pais ou somos outros cachorros?

Ao colocar os cães dentro de máquinas de ressonância magnética e medir seus pensamentos, seria possível ter uma resposta para essa pergunta.
Veja também:

– Como saber se o seu shih-tzu te ama?

– Você deveria deixar o seu shih-tzu deitar na cama?

– Sobre o que os shih tzu sonham quando eles dormem


Suado ou limpinho, o seu cheiro é muito gostoso para o seu pet


Uma das provas mais concretas que o seu pet é loucamente apaixonado por você vem de um estudo feito pela Emory University, nos Estados Unidos. O estudo usou o olfato do shih-tzu, considerado o seu sentido mais poderoso e mais importante, para revelar quais coisas traziam mais prazer ao shih-tzu.

A ideia era apresentar o cachorro com diversas cheiros e medir a reação na parte do cérebro relacionado a experiências positivas para cada cheiro apresentado.

Os cheiros apresentados ao cão eram: o cheiro dele mesmo, de uma pessoa conhecida, de uma pessoa desconhecida, de um cachorro conhecido e de um cachorro desconhecido.

A pessoa que apresentava esses cheiros para o cachorro era desconhecida e não tinha interagido previamente com o cachorro ou com os cheiros.

O estudo revelou que o cachorro consegue diferenciar entre o cheiro da pessoa apresentando e do seu dono no seu cérebro e fica feliz ao cheirar o seu dono, mesmo quando ele não está presente. Interessantemente, ao ser apresentado ao cheiros do seu dono, a região do cérebro do cachorro relacionada a recompensa ascendia.

De todos os cheiros, ele priorizava o cheiro do seu dono acima de qualquer outro objeto. Os cachorros que participaram desse estudo foram todos criados perto de pessoas, porém eram de raças e idades diferentes, revelando que esse comportamento não é específico a uma raça.

Para eles, somos família. Para nós, a vida deles pode ser mais importante do que a vida de uma outra pessoa


Para medir o amor que sentimos pelo nossos shih-tzu, uma outra pesquisa perguntou para as pessoas se elas salvariam um desconhecido da morte ou os seus cachorros. O resultado revelou que uma grande parte das pessoas salvariam os seus cachorros, por considerá-los membros da família.

Para alguns, eles são filhos, enquanto para outros são considerados irmãos ou melhores amigos. De qualquer forma, essa pesquisa aponta pelo fato que não enxergamos o shih-tzu como um animal somente, mas como um de nós.

 Tão forte é esse relacionamento que um pesquisa revelou que donos não mudam a qualidade da ração de seus cães, mesmo em tempos de crise. Preferimos usar descontos e cupons do que comprar uma ração de pior qualidade.

Alguns estudos apontam que o shih-tzu age com o dono da mesma forma que uma criança age com os pais

Um outro estudo feito pela Universidade de Vienna revelou que os shih-tzu olham para os seus donos da mesma forma que uma criança olha para os pais. 


Ou seja, quando eles estão com fome ou medo, por exemplo, olham para os seus donos para resolver esse problema e lhes dar apoio emocional. O dono age como uma base segura e permite que o shih-tzu explore novas situações. Tudo bem tratar o cachorro como filho?

Às vezes, ter um cachorro que nos trata como seus pais pode nos fazer agir com eles de uma forma similar que pais agem com os seus filhos. Isso, adicionado ao fato que a maioria dos cachorros tem uma inteligência similar a de uma criança de dois anos, contribui para eles serem tratados como bebês.

Fonte: Link animal
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato