Pesquisa revela que grande parte dos DONOS dorme junto com os seus SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pesquisa revela que grande parte dos DONOS dorme junto com os seus SHIH TZU

Poucas coisas na vida são tão gostosas e prazerosas quanto dormir abraçadinho com quem a gente ama. E inúmeras pessoas têm levado isso muito a sério, passando a dividir a cama com seus animais de estimação. Uma pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest revelou que 52% dos tutores dormem com seus SHIH TZU na mesma cama.

Dividir a cama com o seu SHIH TZU é algo que divide opiniões. Há quem acredite que esse hábito não é algo saudável para a relação entre tutor e animal. Mas existe também os que defendem que não existe problema algum na prática.

A verdade é que existe o lado bom, como também o ruim em dormir junto com seu SHIH TZU. Como diminuir a ansiedade e se sentir mais protegido ao lado do cão.

O tutor que prefere dormir com o seu pet precisa tomar alguns cuidados



Mas problemas relacionados à higiene e até mesmo à alergias, doenças respiratórias e outros problemas que afetam diretamente a saúde podem surgir na vida de quem pratica o hábito de dormir na mesma cama que o SHIH TZU.

O hábito também pode fazer com que o SHIH TZU se acostume a dormir somente na cama e no dia em que o tutor não quiser dividir o espaço, haverá um grande problema nisso. Essa situação pode ficar ainda pior: quando o SHIH TZU ficar mais velho, ele poderá sofrer com incontinência urinária e até mesmo diarreia.

Cuidados ao dormir com o pet na mesma cama



Se você é um tutor que prefere dormir junto com o seu pet é importante tomar alguns cuidados antes para evitar possíveis problemas, principalmente que afetem a saúde tanto do tutor, como também do próprio SHIH TZU.

–Vacinas: verifique se o SHIH TZU está com todas as vacinas em dia e se a saúde dele está sob controle.

–Higiene: a higiene do pet também é algo essencial para quem pretende dormir junto com o SHIH TZU. O SHIH TZU deve tomar banho semanalmente, ter as patas higienizadas todas as vezes que andar na rua e não conter, em hipótese alguma, pulgas e carrapatos.

–Pelos: troque a roupa de cama pelo menos uma vez por semana. Mas caso o SHIH TZU solte muito pelo, a troca deverá ser feita todos os dias.

Fonte: Clube para Cachorro
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato