Porque o SHIH TZU ronca MUITO? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Porque o SHIH TZU ronca MUITO?

Nem sempre o ronco significa uma noite de sono bem dormida e gostosa. Ainda mais quando falamos sobre os shih tzu. Apesar de ser engraçado vê-los roncando, isso pode ser o prenúncio de alguns problemas.

Então, fique ligado nos pontos seguintes. Vamos listar 10 motivos que podem explicar a razão de o seu shih tzu estar roncando enquanto dorme, que vão desde a posição de sono até problemas com fungos.

Motivos por que seu  SHIH TZU está roncando



1. Obstrução

Às vezes, é possível que haja algo preso dentro do nariz ou na garganta do seu shih tzu— pode ser qualquer coisa, desde cascas de frutas até plástico. Então vá checar!

2. Anatomia

Isso é algo que você deve saber no momento em que adotar ou comprar um shih tzu. Certas raças têm mais tendência para roncar, principalmente os shih tzu que tem o narizes pequeno — Então, é bom checar com o veterinário para ver se a condição anatômica não está atrapalhando a respiração.

3. Alergias

Igual a nós, os shih tzu podem desenvolver alergias ou sensibilidades a cheiros e substâncias. Entre elas estão poeira, pólen, perfume e até outros animais. Tudo isso pode acarretar constrição e roncos.

4. Obesidade

Muitos shih tzu estão gordinhos: mais da metade de toda a população, de acordo com a Association for Pet Obesity Prevention (APOP). Um dos problemas disso é a traqueia fechar ou colapsar enquanto eles dormem.

5. Medicamentos

Relaxantes musculares, comprimidos para dor e tranquilizantes podem relaxar tanto o corpo de seu shih tzu que ele acaba roncando muito durante o sono.

6. Problemas dentários

O crescimento de massa na cavidade oral e infecções dentárias podem causar não só os roncos, mas muitos problemas para a saúde do seu shih tzu . Fique ligado e vá ao veterinário.

7. Fumaça

Enquanto você fuma o seu cigarro ao lado do shih tzu, a fumaça pode fazer mal para ele. Muito mal. O sistema respiratório pode ser comprometido, ocasionando asma, bronquite e os roncos.

8. Fungos

Uma possível causa dos roncos, a aspergilose pode aparecer por causa de mofo presente em comidas e ambientes. O fungo destes lugares também causa espirros e escorrimentos nasais.

9. Rinite

As membranas mucosas do seu shih tzu também ficam irritadas com traumas, fungos, infecções e outras coisas, e tudo isso resulta até em uma respiração mais pesada e cansada no seu shih tzu.

10. Posição

Essa é mais tranquila! Às vezes, o seu shih tzu é só um folgadão que deita de qualquer jeito. E, por causa disso, os roncos aparecem com mais frequência.


Fonte do Texto:Mega Curioso
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato