4 Coisas para fazer quando deixar o seu SHIH TZU sozinho - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 Coisas para fazer quando deixar o seu SHIH TZU sozinho

Coisas para fazer quando deixar o seu SHIH TZU sozinho - A sensação de ter um shih-tzu é incrível, mas muda nossa rotina e traz novas responsabilidades.
“Preciso sair, posso deixar meu shih-tzu sozinho?” Para responder, separamos algumas dicas do que levar em consideração antes de deixar ele em casa e sem ninguém.
Os filhotes, sobretudo, precisam mais da nossa presença, atenção e carinho. Não é necessário ficar sempre com seu pet, deixá-lo em casa sem ninguém por algum tempo não é prejudicial ou perigoso, mas é importante ele se acostumar com sua ausência.

1. Quando shih-tzu é filhote você precisa educar sobre qual o lugar apropriado dele fazer xixi, principalmente, se morar em apartamento ou casa sem jardim.

Assim, ele cria o hábito de não segurar urina durante o tempo que não estiver em casa, caso contrário pode correr o risco de infecção do trato urinário ou algum incômodo. Esse treinamento começa devagar e recompensá-lo com algum petisco quando fizer algo certo é importante.

2. Criar um espaço do seu shih-tzu com caminha, brinquedos, mastigadores, comedouro e água. Se você não quiser que ele passeie por toda a casa enquanto estiver fora, uma dica é ter um “portão” para limitar o espaço. Um ponto de atenção é que se seu shih-tzu for do tipo “saltador” vai precisar de algo mais alto.

3. Não deixe seu shih-tzu entediado, o exercícios e a queima de energia, então antes de sair seria legal passear no bairro pelo menos 20 minutos ou brincar com ele no fim do dia. São os filhotes e shih-tzu jovens que precisam mais dessas atividades, sem isso podem ficar entediados ou descansar em excesso quando ficam sozinhos.

4. Você também pode deixar alguma coisa para ele se distrair enquanto estiver fora, como o Furacão Pet King brinquedo que estimula a conseguir comida enquanto brinca, inclusive você pode encontra no BOX.Petiko

São algumas dicas para quando deixar o shih-tzu sozinho, mas se ainda assim nada funcionar, pode pensar na possibilidade de um passeador de confiança para fazer essas atividades durante o dia.


E toda vez que puder curta o tempo com seu SHIH-TZU porque ele merece!
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato