4 doenças que pode afetar o Shih Tzu que têm o excesso de Remela como um de seus Sintomas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

4 doenças que pode afetar o Shih Tzu que têm o excesso de Remela como um de seus Sintomas

Algumas alergias, conjuntivite, glaucoma e ceratoconjuntivite sicca são problemas de saúde que apresentam a produção excessiva de remela como sintoma

Assim como os humanos, os shih-tzu também produzem remelas nos olhos quando estão dormindo. Porém, em alguns casos, as remelas podem indicar que existe algo de errado com a saúde do animal de estimação.

Confira a seguir algumas vezes em que a remela no olho do seu shih-tzu pode indicar alguma doença mais séria e merece uma investigação.

1 – Conjuntivite


Os shih-tzu também podem ter conjuntivite, doença causada por vírus e bactérias e que causa irritação e vermelhidão nos olhos e a produção de grande quantidade de remela.

Se você perceber esses sintomas é essencial levar o animal ao veterinário para que ele receba o tratamento correto, pois a falta de cuidados pode causar até cegueira.

2 – Alergias


Algumas alergias podem causar grande irritação nos olhos e levar a um aumento da produção de remela.

Grama, pólen, ácaros, poeira e alguns alimentos são algumas das coisas que podem causar alergias em cães.

3 – Glaucoma


O excesso de remela também pode ser sinal de uma doença grave chamada glaucoma, que acontece quando os fluidos do olho não circulam ou não são drenados corretamente, ficando então acumulados e causando pressão dentro do globo ocular.

O Glaucoma tem também a vermelhidão e a coceira como outros sintomas, além disso, cães com a doença passam a piscar os olhos mais vezes. O problema pode ser hereditário ou causado por batidas e até pro um câncer.

4 – Síndrome do olho seco


A falta de lubrificação dos olhos causa uma doença chama ceratoconjuntivite sicca, também conhecida como síndrome do olho seco, e tem como sintomas a remela e piscadas em excesso e inflamação dos olhos. A doença pode aparecer depois de uma batida ou de uma infecção na glândula responsável pela produção de lágrimas.

É importante lembrar que em todos os casos é essencial que o shih-tzu receba o tratamento correto o mais rápido possível, pois a maioria desses problemas de saúde pode causar cegueira nos animais.

Fonte: MSN / ABCDogues
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato