Animais de estimação já podem ser enterrados com seus familiares em Florianópolis - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Animais de estimação já podem ser enterrados com seus familiares em Florianópolis

Animais de estimação já podem ser enterrados com seus familiares em Florianópolis
Lei permite que os animais sejam enterrados nos túmulos de suas famílias nos cemitérios da cidade, sejam eles privados ou públicos

A morte de um animal de estimação é um sempre um momento de dor e sofrimento. E isso pode se tornar ainda pior quando não temos a opção de onde enterrar e colocar o corpo nosso bichinho tão amado e bem cuidado.
Em algumas cidades até já existem cemitérios e crematórios para animais, porém, na maioria dos casos os custos são muito altos. Muitas famílias também optam por enterrar seus pets no quintal de casa, até para terem a possibilidade de visitar o túmulo.

Algumas pessoas, muitas vezes por falta de condições para fazerem de um jeito diferente, acabam descartando os corpos dos animais de forma incorreta, como enterrando seus bichinhos em terrenos baldios sem nenhum tipo de cuidado e até colocando no lixo, opções que podem afetar o meio ambiente e causar problemas de saúde em humanos e animais.

Pensando nisso, o vereador Tiago Silva, de Florianópolis, criou um projeto de lei que permite que os animais de estimação sejam enterrados em cemitérios humanos da cidade, nos jazigos das famílias. A PL já passou por votação e foi sancionada pelo prefeito Gean Loureiro (PMDB) no dia 6 de novembro.
Até então, a única opção oficial que os tutores tinham na cidade era a cremação, que custa cerca de R$300 a R$ 600 para cães de pequeno e médio porte.

Pela lei, todas as pessoas que têm jazigos nos cemitérios municipais também podem utilizá-los para enterrar seus amados animais de estimação.

É o que todos nós desejamos, ter a possibilidades de nos despedirmos de forma digna dos nossos melhores e maiores companheiros.

Fonte: Diário Catarinense
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato