Estudante denuncia clínica por ter furado córnea de seu SHIH TZU - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Estudante denuncia clínica por ter furado córnea de seu SHIH TZU

Veterinário diz que shih tzu pode ter se machucado em briga em casa. Proprietário do cachorro busca laudo médico para recorrer a advogado.

O estudante Fernando Fernandes denunciou ao G1 que o animal de estimação teve a córnea perfurada durante atendimento em um pet shop de Uberaba. De acordo com ele, no dia 31 de março, o shih tzu Bóris foi ao estabelecimento para ser castrado e passar pelo banho e tosa.
Ao chegar em casa, ele percebeu que um dos olhos apresentava uma mancha branca. “Levamos, buscamos e, como ele estava meio dopado da anestesia, nem reparamos muito. Na noite do mesmo dia, vimos que a parte da pupila do olho estava ficando branca.

Corremos com ele em uma outra clínica e o cirurgião especialista disse que ele estava com uma perfuração na córnea e tiveram que fazer cirurgia e enxerto”, relatou.

O veterinário Angelo de Tullio, proprietário da clínica em que Bóris esteve, afirmou que não tem responsabilidade sobre o acontecimento. “O cachorro veio, tomou banho aqui e só cinco dias depois ele ligou dizendo que o olho estava perfurado. Os cachorros dele brigam o tempo todo, tanto que foram castrados aqui para ver se paravam de brigar.

E, pelo que eu sei, ele não falou para o outro veterinário que a causa foi briga entre os dois animais deles. Pedi que trouxessem até mim para eu ver como estavam os cachorros, eles não trouxeram e me procuraram muito tempo depois”, afirmou. O veterinário que realizou a cirurgia oftalmológica não quis se pronunciar sobre o caso.

Segundo o proprietário do animal, o SHIH-TZU está sendo medicado com comprimidos para dor e infecção, colírio e pomadas. Ele afirmou ainda que pretende recorrer a advogado. “Na mesma hora ligamos e perguntamos o porquê deles (clínica) terem omitido e eles negaram, afirmando que entregaram o cachorro em perfeita condição. A gente vai tentar que o cirurgião passe algum laudo afirmando que foi um objeto cortante e procuraremos um advogado”, concluiu.

FONTE: G1
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato