Shih Tzu que late demais quando você sai de casa - Veja o que fazer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu que late demais quando você sai de casa - Veja o que fazer

É uma situação muito chata: você chega na sua casa/condomínio e seu vizinho já está te esperando para reclamar que o seu shih-tzu late demais quando você sai de casa. O que fazer?

Nessa situação, o shih tzu que late demais fica totalmente inconveniente e, você, sem saber o que fazer. A explicação para esse problema é que o cachorro sofre com a “ansiedade de separação”.

Ou seja, toda vez que ele percebe que vai ficar sozinho ou quando percebe que você já saiu, ele não aceita a situação e começa a latir ou a uivar para chamar a atenção. E, quando isso ocorre, é reclamação dos vizinhos na certa! E o pior: com razão.

4 Dicas para ajudar o seu shih-tzu a latir menos quando você sai de casa


Bom, determinar a causa desse tipo de comportamento nos cães não é nada fácil. Mas existem algumas dicas que podem ajudar bastante:

1 – O shih tzu precisa se cansar. Sim, porque se ele não caminha, não faz nenhuma atividade física ou fica o tempo todo preso, o shih-tzu fica com muita energia acumulada e ansioso demais. Por isso é importante caminhar com o cão ou fazer uma atividade para que ele gaste energia e fique mais calmo.

2 – Ter um segundo shih-tzu pode ajudar. Isso porque o seu cachorro pode estar se sentindo muito sozinho, por isso late tanto e fica procurando atenção. E, convivendo com outro cachorrinho, ele brinca, se diverte e para de latir o tempo todo, já que vai estar ocupado com seu novo companheiro.
3 – Não fique fazendo drama na hora de sair. Ficar dando tchau ou se despedindo do shih tzu ntes de sair tem um efeito muito ruim, porque o shih-tzu vai entendendo o que isso significa e desenvolve um comportamento ansioso. Por isso, na hora de sair de casa, simplesmente vá sem falar nada. Se ele começar a chorar ou a pular, ignore.

4 – Deixe uma peça de roupa velha sua junto com o shih-tzu , perto dele ou na casinha de cachorro. Como a peça de roupa tem o seu cheiro, o cão acaba ficando mais calmo quando você está ausente.

Quanto mais cedo você começar a corrigir, mais rápido o shih tzu para de repetir esse comportamento.

Fonte do Texto: Como adestrar
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato