5 motivos importantes para passear com seu SHIH TZU todo dia - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 motivos importantes para passear com seu SHIH TZU todo dia

Entenda a importância desse hábito para a saúde do tutor e do pet - Adotar um SHIH-TZU é sinônimo de alegria e muito companheirismo.

Estudos comprovam que a convivência com animais de fato gera mais tranquilidade e bem-estar às pessoas. Além de um fazer companhia ao outro, podem se divertir e passear juntos.
Inclusive, o passeio é um dos fatores fundamentais para manter o SHIH-TZU saudável e ainda dar uma ajudinha ao tutor.

Apesar da importância desse hábito, muitas pessoas têm preguiça ou realmente não gostam de levar o pet para passear , dando preferência para entretê-lo apenas em casa ou em locais fechados.

Uma chance de se aproximar


As saídas com seu SHIH TZU pode ser uma boa oportunidade para vocês estarem cada vez mais próximos. Os shih tzu são muito gratos aos humanos por dois motivos: pela alimentação e por levá-los para passear.

Dar uma volta com o shih-tzu é uma ótima oportunidade de brincar com ele e estreitar os laços entre vocês. Ao longo do tempo a pessoa acostuma com a ideia e pode até passar a gostar de dar esses passeios.

Mantenha sua saúde em dia


Para que você também passe a ter um ritmo de vida mais saudável, o passeio pode ser imprescindível. Um mínimo de 30 minutos de exercício diário já ajuda a melhorar o bem-estar, o humor e o corpo.

A prática também auxilia na redução do risco de doenças cardíacas, diabetes e até alguns tipos de câncer. Isso já é um ótimo motivo para você se mexer, não acha?

O shih tzu saudável


O sedentarismo não gera riscos de saúde apenas para os humanos, os cães também precisam se movimentar. Para garantir a longevidade, os cães devem por as patas para trabalhar e queimar energia.

Brincar com o cão em espaços abertos, por exemplo, também é válido como atividade física, mas não tem o mesmo resultado da caminhada.

E o mais importante: passear por menos de 10 minutos não adianta muito. O ideal é meia hora por dia, para garantir que não seja só uma voltinha no quarteirão.

Socialização


Esse ponto é bem relevante: o shih tzu com certeza adora seu tutor, mas precisa conhecer outros cães e novas pessoas, para praticar a interação fora de casa.

Normalmente cães que latem muito na rua e não passeiam tranquilamente apresentam esse comportamento por não terem o hábito de sair de casa, então acabam estranhando os ambientes públicos.

Saúde mental do shih-tzu


Passeios também tendem a acalmar consideravelmente os cães, deixando-os mais tranquilos e relaxados, o que influi diretamente no bem estar deles.

Já os pets que não saem de casa com frequência podem demonstrar distúrbios comportamentais e hiperatividade. Isso explica, por exemplo, os móveis arranhados e outros objetos da casa constantemente danificados.

Cachorros que não têm o hábito de passear também costumam receber mal as visitas e correm o risco de viverem em depressão contínua.

Depois de ver esses motivos, deixe a preguiça para lá, considere que você vai fazer seu shih tzu mais feliz e leve-o para passear sempre!

Fonte: Canal do Pet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato