Como faço para que os pelos, do meu SHIH TZU não embolem? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como faço para que os pelos, do meu SHIH TZU não embolem?

O que fazer para o pelo do shih tzu não embolar - Oi gente, mães de cachorros de pelagem longa como a dos Shih tzu sofremos muito por pelos embolados.

As vezes não passou nem um dia e já estão com um nó terrível, sem falar se deixar passar 2 ou 3 dias já estão cheios de nós e logo muitas mães terminam tosando o shih tzu, até também para evitar dor na hora de desembaraçar.
Eu sempre gostei de pelagem longa dos meus Shih tzu até porque é da natureza deles ser peludos, pois como já falei em diferentes ocasiões essa pelagem longa protege eles da pele sensível e até mesmo na área dos olhos, ajudando assim a diminuir muito os problemas de alergias, dermatites que são muito comuns e problemas nos olhos também.

Vou compartilhar com vocês 3 dicas simples para evitar que o pelo do shih tzu fique embolado.


Lembrando que o correto é escovar o shih tzu a cada 2 dias e também aproveite para limpar os bigodes para evitar mal cheiro e bigodes manchados.

1- Escovação frequente: A escovação frequente é primordial para evitar que os pelos fiquem embolados, como já falei acima eu escove a cada 2 dias, é muito importante pentear com a escova e pentes ideais pois se não o que você vai fazer é quebrar o pelo do seu shih-tzu.

A escova ideal é essa de pinos sem bolinhas na ponta escova1

2 - Pentear com os produtos adequados: Lembre-se que não devemos pentear a seco, pois isso resseca o pelo e quebra também, o mais adequado é usar um produto próprio para pentear, eu uso o Fluído Desembaraçador Mega da linha Pet Society.

Benefícios:

  • Auxilia no desembaraço de pelos e remoção de nós
  • Facilita a escovação removendo e prevenindo a formação de nós e o frizz.
  • Aumenta o brilho e a maciez da pelagem
  • Pode ser utilizado como banho a seco.

Ele é ótimo você vai adorar!

3 - O Shampoo que você usa tem muito haver também pois dependendo do Shampoo ele vai deixar os pelos mais macios, brilhosos e fáceis de pentear ou pode deixar os pelos ressecados, duros o que provoca mais facilidade de criar nós, além de possíveis alergias.

Eu uso o Shampoo filhotes & Pele Sensível da linha Pet Society, que me ajuda muito. Você pode encontrar diferentes tipos de shampoo como o Shampoo Neutro e o Shampoo Neutralizador de Odores, ambos produtos da Pet Society, dermatologicamente testados, e para me facilitar ainda mais, depois do Shampoo eu uso o Hydra Condicionador Brilho e Desembaraço, ele ajuda no processo de desembaraço dos pelos, deixa os pelos bem lisinhos e brilhosos, pronto para poder passar o pente e desfazer qualquer nó sem problemas, sem falar no cheirinho ótimo que fica!!

O condicionador Brilho e Desembaraço Pet society desembaraça os pelos através de ativos emolientes que proporcionam maior maciez, brilho e maleabilidade, deixando a pelagem bonita e saudável. Sua formulação é concentrada, permitindo diluição em até 4 partes de água.

Essas são as dicas que me ajudam muito, tenho certeza que te ajudarão também.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato