Fogos de artifício pode levar o seu shih tzu a uma fuga ou até mesmo sua Morte - Saiba o que fazer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Fogos de artifício pode levar o seu shih tzu a uma fuga ou até mesmo sua Morte - Saiba o que fazer

Imagine que você está tranquilo na sua caminha e de repente ouve um estouro duas vezes mais alto do que os fogos de artifício comum. Assusta, né?

É isso que acontece com os shih-tzu, já que eles possuem uma capacidade auditiva que vai além do dobro da dos humanos.



"Ah, mas o meu shih tzu se assuta com fogos e trovões que explodem longe..." Longe para você. Além da incrível potência, os ouvidos caninos também mandam bem na distância e podem ouvir sons 4 vezes mais longe que você.

É importante lembrar que barulhos muito altos podem ter um impacto muito negativo para os shih-tzu. Podem torna-los excessivamente medrosos, agressivos e até causar a morte do animal por enfarte.
Há também vários shih tzus que morrem enforcados em suas guias ou pulando pela janela de prédios altos.

O ideal é acalmar o seu shih-tzu nas festas de fim de ano, finais de campeonato e em dias trovejantes. Em geral, eles ficam mais tranquilos quando você está por perto, mas em casos extremos, alguns veterinários podem receitar calmantes.

Uma dica muito útil é deixar o shih tzu dentro de casa com a TV ligada algumas horas antes dos fogos e ir aumentando o volume aos poucos, até que ele se acostume com o barulho.



Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato