Shih Tzu morre após Tutores deixa-lo trancado dentro do carro - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu morre após Tutores deixa-lo trancado dentro do carro

Um cachorro da raça shih-tzu acabou morrendo após ficar trancado em um carro embaixo de muito sol. O fato aconteceu próximo ao Banrisul de Imbé.

Na manhã de hoje, quinta-feira (28) policiais da Brigada Militar encontraram um veículo estacionado no sol e com os vidros totalmente fechados.
E Dentro do carro com os vidros totalmente fechados se encontrava um shih tzu desmaiado. Para tentar salvar o Cãozinho os policiais quebraram o vidro traseiro do veículo mais infelizmente era tarde de mais, o cãozinho acabou morrendo.

Riscos de deixar o SHIH-TZU dentro do carro


Se o seu shih-tzu é do tipo hiperativo, é possível que ele comece a mastigar os estofados, o câmbio, etc.

Nesse caso, o pior problema não é o prejuízo material que você irá sofrer, mas sim o perigo de ele ingerir substâncias tóxicas, comumente presentes na espuma do estofado, ou engasgar com algum objeto pequeno.

A sensação de isolamento é igualmente terrível para shih-tzu. Eles podem entrar em colapso ao perceberem-se sozinhos em um ambiente pequeno e fechado e sem ar, e pode acabar morrendo

Por fim, não deixe de considerar a possibilidade de roubarem seu carro com o shih-tzu dentro, ou do próprio cachorro ser roubado – o que acontece com cães de raças puras como os shih tzu.

Seja responsável pelo seu amigo


 Ser tutor de um shih tzu implica em oferecer todas as condições necessárias para que ele tenha uma vida segura e saudável.

Dessa forma, levá-lo a lugares onde cães não são aceitos é uma forma de expor sua saúde a qualquer perigo eminente.

Outras situações que colocam o cão sob o mesmo risco: passeios em horários de temperatura elevada e sol forte, locais sem sombra e piso artificial são combinações perigosas para qualquer cão.

E mesmo que não tenha sol forte, ofereça bastante água e faça pausas na caminhada.

E como se dizia antigamente, o que não tem remédio, remediado está. Se não pode levá-lo, deixe-o em casa e ele estará mais feliz e seguro.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato