Veterinário AFIRMA que tratar o SHIH TZU como gente pode causar problemas - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Veterinário AFIRMA que tratar o SHIH TZU como gente pode causar problemas

Muita gente não mede esforços para dar uma vida boa para os bichinhos, só que às vezes, a coisa pode sair do controle e quando a gente vê, está tratando o shih-tzu, como gente.

Ninguém está dizendo que não se deve dar carinho para os shih-tzu, mas é preciso ter limite para uma relação saudável com o animal de estimação.



Quem tem um shih-tzu sabe como são o apego e o amor por eles, mas os veterinários alertam: os shih-tzu não podem ser tratados como se fossem gente. Isso é prejudicial para todos.

Este é um dos principais cuidados que devem ser tomados pelos donos de cães, explica Cleber Felizola, médico veterinário e criador de beagles e buldogs.

“Você não está recebendo um filho em casa. Isso pode parecer meio rude, mas a pior coisa que a gente pode fazer para um animal é tratá-lo como gente porque, psicologicamente, ele vai ficar completamente sem saber se ele é um cachorro ou uma pessoa.

Tem que lembrar, ele é um cão, e um cão não é para dormir na cama, não é para comer na mesa junto com as pessoas, ele tem que ter o ambiente dele, o espaço reservado e sempre muito cuidado com a questão de higiene”, explica.

A imposição de limites é fundamental para uma boa convivência em casa


“O shih-tzu é um animal que sempre viveu em matilha no seu estado selvagem, ainda como os lobos, então ele é um animal que precisa de um líder.

Se você em casa, que é a matilha dele, que é a família, não colocar, não mostrar para ele quem é o líder, ele vai assumir essa liderança e aí vai fazer o que quiser e vocês terão que obedecer. Aí virão todos os problemas possíveis e imagináveis”, pontua o veterinário.




Fonte:G1
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato