5 formas como os SHIH TZU podem ajudar pessoas com depressão - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 formas como os SHIH TZU podem ajudar pessoas com depressão

Além de ajudar a manter uma rotina, a reduzir a ansiedade e a fazer com que seus tutores socializem mais, os SHIH TZU são uma enorme fonte de amor

A depressão é uma doença muito forte e que afeta muitas pessoas diferentes. Não importa idade, raça, classe social, todos estão sujeitos a esta doença, que é grave e pode até matar.

Além de ser um companheiro amoroso e muito fiel, ter um SHIH TZU pode ajudar de inúmeras maneiras pessoas que estão sofrendo com a depressão, inclusive fazendo com que elas passem a se sentir bem novamente.

Veja algumas das formas como os SHIH TZU podem ajudar aqueles que sofrem com a depressão:

1 – Manter a rotina


Os SHIH TZU precisam e gostam de ter uma rotina e fazer tudo nos mesmos horários, como alimentação, brincadeiras e exercícios.

Para os humanos também é muito importante ter uma rotina e manter uma boa rotina para o seu animal pode te ajudar a melhorar a sua própria. E manter uma rotina com afazeres pode ajudar a acelerar a recuperação de quem está com depressão.

2 – Exercícios


Os SHIH TZU precisam de exercícios diários para manterem sua saúde física e mental em dia. Levar o seu CÃOZINHO para fazer uma caminhada já é uma ótima forma de você também se exercitar, e em ótima companhia.

Dê preferência para os exercícios ao ar livre e horário propício para pegar um sol, pois, além da atividade física em si, receber um pouco de Vitamina D todos os dias também trará efeitos positivos para a sua saúde.

3 – Reduzir a ansiedade


Já é comprovado que, além de ajudar a reduzir a pressão arterial, animais de estimação ajudam a reduzir os níveis de ansiedade nos humanos.

Fazer carinho em um cão é uma coisa que relaxa a eles e também a nós. Além disso, conversar com eles, que nos escutam sem nos interromper ou criticar, também é uma ótima forma de desabafar e de distração.

4 – Socialização


Ao levar seu SHIH TZU para fazer caminhadas ou brincar no parque, a probabilidade de encontrar outros apaixonados por pets é sempre muito grande.

Isso dá a oportunidade de conversar com as pessoas e até de conhecer gente e animais novos. Como as pessoas com depressão costumam se isolar, essa socialização é muito importante para a recuperação.

5 – Fonte de amor


Além de tudo o que os SHIH TZU podem fazer por todos nós, eles são uma incrível e maravilhosa fonte de amor e companheirismo. Eles nos dão muito amor incondicional e conseguem fazer todos os que vivem a sua volta se sentirem muito amados, o que é essencial para aqueles que estão com depressão.

Solidão e depressão costumam andar bem próximas e ter um cachorrinho é uma ótima forma de combater a solidão, o que pode ajudar a melhorar os sintomas da depressão.

I Heart Dogs
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato