Fotos shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Fotos shih tzu

O Shih Tzu é um companheiro animado. No entanto, ele também é surpreendentemente discreto e ele gosta muito de ser afagado, acariciado e mimado por seus proprietários, e fica perfeitamente feliz sentado no sofá com você por horas enquanto você o acaricia. Shih tzu é uma raça nobre, às vezes traduzindo-se em arrogância e altivez, outras vezes em coragem e polidez, mas ele nunca é demasiado orgulhoso para rolar no chão com um brinquedo.

Um bom cão de família e altamente interativo, os Shih Tzus normalmente se adaptam bem a adultos e crianças. Não são especialmente desconfiados com estranhos, mesmo assim eles ainda são um cão de guarda alerta, latindo, quando pessoas chegam na casa.

O Shih Tzu exige mais cuidados, especialmente quanto a manutenção da pelagem. Ele precisa de escovação diária e regular para tirar o emaranhado do pêlo. No entanto, eles sua pelagem caiu muito pouco, tornando-os uma excelente escolha como animal de estimação para pessoas com alergias. Apesar de serem bons cães de família, o Shih Tzu não são especialmente bons com as crianças muito jovens.
Fique de olho no Shih Tzu, quando estiverem tomando água. Porque os seus narizes são tão centralmente localizado, que a água pode facilmente bloquear a respiração. Um s Shih Tzu saudável pode viver em média 15 anos. Problemas de saúde comuns incluem displasia da anca, infecções renais e na orelha e problemas oculares. Verificar seus ouvidos e olhos regularmente para limpeza.

O Shih Tzu é sem dúvida uma das raças mais antigas do mundo. Pinturas chinesas do século 6 dC mostram Shi Tzu-como cães, enquanto os documentos do período alegam que esses animais eram um presente para a corte chinesa do Império Bizantino. Shih Tzu eram animais de estimação da casa durante a Dinastia Ming (1368 – 1644 AD) e desde então eles têm sido altamente
valorizado.














Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato