Os shih tzu podem comer pão? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu podem comer pão?

Shih tzu pode comer pão? Os shih tzu podem comer pão? Pão faz mal para shih tzu? Meu shih tzu pode comer pão? O seu shih tzu gosta de comer pão? No café da manhã, ele já esta ao seu lado pedindo um pedaço? Mas, será que o pão é um alimento adequado? Confira!

Existem alimentos que prejudicam a saúde do shih tzu. Por isso, os donos precisam ficar atentos. Geralmente, todo shih tzu, adora um pão. O seu também gosta? É só você começar a tomar café no início da manhã ou no fim da tarde, que o seu melhor amigo já quer um pedaço do seu pão? Mas, será que o pão é um alimento apropriado para a saúde do shih tzu?
O pão pode ser oferecido aos shih tzu como um agrado ao longo do dia. Ou seja, reparta o pão em diversos pedacinhos e vá dando ao seu melhor amigo durante o dia, para agradá-lo. Ele pode substituir os petiscos, por exemplo. Outra dica, é quando o seu melhor amigo aprender um truque novo, você pode presenteá-lo com um pedaço de pão.
Porém, é preciso ficar atento em relação à quantidade e a proporção, também. O pão oferecido aos cães deve ter a massa bem assada e também não pode estar queimada. Outro cuidado importante, é que a massa do pão também não pode estar crua. Desta forma, se for presentear o seu shih tzu com um pedaço de pão, olhe muito bem o aspecto da massa, ok?

Se a massa do pão estiver crua, ela poderá fermentar no estômago do seu melhor amigo, o que vai ocasionar muito desconforto para ele, e uma possível dor de barriga. O pão proporciona algumas vantagens para o seu shih tzu como, por exemplo, a estimulação de saliva e o fortalecimento de gengivas, e além disso pode ajudar a estimular o apetite. Por exemplo, se você notar que o seu cachorro não esta comendo muito a ração, que tal dar um pequeno pedaço de pão, para abrir o apetite? Isso vai estimulá-lo a comer a ração.

O pão pode ser oferecido ao seu melhor amigo, mas é preciso ter equilíbrio. Saiba oferecer o alimento na quantidade adequada e com moderação, para que o seu amigo não fique com excesso de peso, por exemplo, ou não deixe de comer a sua ração de forma habitual.

Assim, você pode oferecer o pão como um agrado ao longo do dia, ou como uma recompensa para o shih tzu. Que tal conhecer outros alimentos, como o pão, que pode ser oferecido ao seu melhor amigo? Você pode oferecer a ele frutas como, por exemplo, maça, pera, goiaba, caju e banana.

O seu shih tzu adora saborear um pãozinho? Qual o alimento favorito dele? Conte para a gente!


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato