5 coisas para fazer com seu Shih Tzu no final de semana - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 coisas para fazer com seu Shih Tzu no final de semana

Os Shih Tzu adoram brincar, sobre isso ninguém tem dúvidas. O que precisamos entender, no entanto, é que é através da brincadeira que ele aprende.

Isso até mesmo a pedagogia humana já constatou: nossos filhos aprendem melhor brincando e assim se preparam para as exigências da vida, desde a infância até a adolescência, quando precisam entrar no mundo adulto.

Para um Shih Tzu, as mesmas necessidades existem. Se você não brinca com eles, eles não vão aprender. Se você não lhes der atenção, serão cães sem sociabilidade na vida adulta. E você quer um cão para companheiro e não para ser agressivo.

Quando brincamos com nosso Shih Tzu, ele fica mais feliz, fica mais estável emocionalmente, fica mais sociável com as pessoas, não tem medo de relacionamento com humanos e não vai sair por aí ferindo e agredindo outras pessoas e animais.
Ensinando e brincando com seu Shih Tzu você vai evitar também que ele use sua energia em coisas que não deve, como mexer em lixo, arrancar plantas de vasos ou estragar brinquedos de seus filhos, ou mesmo de objetos caseiros.

Um Shih Tzu tem muita energia e essa energia precisa ser direcionada para que não se torne agressiva. O relacionamento com o dono faz com que o cãozinho sinta-se em casa, protegido e protegendo.

Acompanhe as brincadeiras que você pode ter com seu Shih Tzu


Durante a semana é claro que você tem todas as obrigações naturais que a vida social exige. Assim, procure sempre atender algumas necessidades de relacionamento do seu cãozinho para que ele tenha sempre a certeza de sua presença.

Nos finais de semana, quando sobra mais tempo para a vida particular, dê a ele as devidas atenções. E essa atenção terá início principalmente com o costume de um banho semanal.

Comece o final de semana com o banho em seu Shih Tzu, verifique se ele não tem pulgas, se não tem nenhum ferimento ou qualquer tipo de sarna. Os cuidados com a higiene do seu Shih Tzu também afetam a higiene do próprio ambiente. Um carrapato que se aloje entre seus pelos pode lhe trazer grandes problemas no futuro, não só nas doenças que pode trazer ao Shih Tzu, mas também aos seres humanos.

Acostume-o a brincar durante o banho, mostrando que aquela é uma atitude saudável. Não faça disso uma obrigação, mas uma brincadeira. Certifique-se de secá-lo bem, deixando-o com cheiro de cachorro limpo e saudável.

Saia com seu Shih Tzu, aproveite bem o tempo, principalmente pela manhã, quando não está tão quente e o solo não vai ferir suas patinhas. Teste o chão com seus próprios pés descalços: a mesma temperatura que você sente é a que ele vai sentir e, se por acaso, estiver acima de um determinado limite, poderá causar queimaduras se o passeio for muito longo.

Leve-o a um parque, onde sejam admitidos cães, e brinque com ele, acostume-o a correr com você pelos espaços, deixe-o sentir a liberdade. A energia do seu cãozinho vai ser usada de uma forma sadia e você sempre terá um companheiro tanto para suas caminhadas quanto para as corridas.

Use objetos em suas brincadeiras. Em espaço aberto, se você ensinar seu Shih Tzu a brincar com bola, poderá ter um grande companheiro para essas brincadeiras. Os cães adoram objetos em movimento, inventando formas de pegá-los como se estivessem ainda no mesmo ambiente que usavam antes de serem domesticados. A agressividade que ele poderá ter será direcionada ao brinquedo e, com o tempo, ele vai perceber que isso é só uma brincadeira, tornando-se mais alegre e sociável.

Quando você escolhe um cãozinho de estimação, você precisa ter em mente que ele será seu companheiro por longos e agradáveis anos. Se dizemos que um nosso cãozinho só falta falar, esqueça: ele fala com você em todos os momentos, mesmo quando só está olhando para saber qual sua próxima reação.

E a reação do seu Shih Tzu vai depender de como você trata dele, como direciona seus cuidados a ele. Ele só será feliz se sentir que seu dono o faz feliz. Assim, também vai trazer toda a felicidade que você queria quando o escolheu para ser seu companheiro.

Adimaxpet
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato