Está proibido soltar fogos e rojões barulhentos na cidade de São Paulo - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Está proibido soltar fogos e rojões barulhentos na cidade de São Paulo

Projeto de lei que proíbe a queima de fogos de artifício com efeitos sonoros na cidade foi sancionado pelo prefeito Bruno Covas


Na manhã da última quarta-feira, dia 23 de maio, cachorros que vivem na cidade de São Paulo e ativistas animais tiveram uma grande vitória que vai melhorar bastante o bem-estar desses pets, a proibição da soltura de fogos de artifício com barulho dentro de todo o município.

A novidade vai trazer benefícios também para outros animais e para pessoas que ficam assustados com barulhos fortes, principalmente bebês e idosos.

O projeto de lei, de autoria dos vereadores Reginaldo Tripoli (PV) e Mario Covas Neto (Podemos), proíbe a soltura de fogos de artifício e rojões barulhentos dentro de toda a cidade de São Paulo. Porém, a PL foi sancionada com um texto substitutivo que não barra a fabricação e nem a comercialização desse tipo de produto no município.

Para quem descumprir a lei está prevista uma multa no valor de R$ 2 mil e em caso de reincidência terá o seu valor quadruplicado nas infrações cometidas dentro de um período inferior a 30 dias.

De acordo com Reginaldo Tripoli (PV), o objetivo com essa PL é promover uma reflexão sobre os impactos da poluição sonora para a população que sofre com esses barulhos, como autistas, idosos, doentes, bebês e crianças. “O que se espera é uma conscientização da população para os problemas provocados pelo barulho dos fogos. É algo que atinge idosos, bebês, além dos animais. As pessoas com autismo têm muitas dificuldades. Com barulho intenso precisam de acompanhamento”, afirmou o vereador.

“No caso dos animais, no desespero, há risco de atropelamentos. Muitos, quando estão sozinhos podem se ferir”, comentou Reginaldo Tripoli sobre os transtornos que os fogos trazem para os animais e seus tutores.

A lei da proibição vale para locais abertos e fechados dentro da cidade de São Paulo. Fogos com efeitos visuais e aqueles que produzem barulho de baixa intensidade continuam sendo permitidos.

Fonte: Exame / ANDA / G1/ portaldodog
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato