A Comida Ideal para o seu Shih tzu - não e Ração Veja agora! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

A Comida Ideal para o seu Shih tzu - não e Ração Veja agora!

Você consegue imaginar sua família sentada à mesa para jantar e ter exatamente a mesma comida que no almoço? Sim, isso não é problema para grande parte das famílias.

Agora, se essa comida é mesma de ontem, que é a mesma de antes de ontem e que é a mesma de anos de sua vida, seria no mínimo enjoativo, né? Que tal mudar isso e experimentar a “ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU SHIH TZU“?

Para esse exercício de imaginação peço que esqueça a macarronada da mama ou aquela receita top que você aprendeu no MasterChef.

Você tem que imaginar uma bolinha marrom, com cheiro forte, sem sabor e com um monte de aditivos químicos e transgênicos. Então, você se imaginaria comendo ração industrializadas todos os dias?

Outro ponto bastante duvidoso das rações industrializadas são seus ingredientes.


Uma curiosidade: Você sabia que existe uma lógica por trás da lista de ingredientes de um produto? De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) todos os ingredientes devem constar em ordem decrescente, da respectiva proporção.

Isso significa que o primeiro item na lista é o que possui maior quantidade e o último é o de menor quantidade.

Para ilustrar, abaixo temos o rótulo de uma ração industrializada onde os dois primeiros ingredientes são farinhas e subprodutos que nada mais são do que produtos sem valor ao frigorífico e são destinados à indústria de ração.

Por exemplo, subprodutos de frango são as penas e a carcaça do animal. Sem contar o milho (que é associado à alergia em cães), os aditivos químicos e os transgênicos (repare nos ingredientes Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis etc.)

Caro leitor, você consegue imaginar sua família comendo isso todos os dias e por vários anos?


Mas quero deixar claro que não é uma posição extremista e entendo que a ração industrializada tem seus benefícios, como por exemplo, a praticidade e a longa validade.

E mais, se você acha que dar alimentação natural para seu SHIH TZU é dar o resto da comida do seu prato, volte imediatamente a dar ração industrializada para ele.

O QUE É UMA Alimentacao Natural


A Alimentação Natural (A.N.) é muito diferente do que resto de comida e é, na verdade, uma dieta balanceada, feita a base de ingredientes frescos, naturais e com os complementos necessários para a saúde de um cão.

Esse tipo de dieta vem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, mas na Europa e América do Norte é uma prática muito comum.

Nesses locais a quantidade de estudos sobre a A.N. é muito maior do que por aqui e existem grandes evidências dos benefícios desse tipo de alimentação. Por exemplo:

– Fortalecimento do sistema imunológico;

– Pelos mais saudáveis;

– Redução ou até mesmo fim das alergias;

– Aumento da hidratação;

– Aumento do apetite;

– Facilidade para controlar o peso.

A A.N. também possui aroma e paladar muito atraentes para os SHIH TZU e ele não cairá na rotina, pois sempre uma nova comidinha pode ser oferecida PARA ELE.


RECEITA ALIMENTAÇÃO NATURAL


Chef Bob
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato