Ataque de abelhas mata 15 cães da raça Yorshire e deixa 30 feridos em área nobre de Brasília - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Ataque de abelhas mata 15 cães da raça Yorshire e deixa 30 feridos em área nobre de Brasília

Quinze cachorros da raça Yorshire que estavam em um canil na QI 11 do Lago Sul, área nobre de Brasília, morreram após um ataque de abelhas.

Além deles, 30 cães ficaram feridos com as picadas dos insetos.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o enxame ficava em uma casa vizinha à que os animais estavam. Os militares foram chamados por volta das 14h30 para atender a ocorrência, mas, ao chegarem no local, oito cães já estavam mortos. Outros sete morreram a caminho da clínica veterinária.

Os animais que sobreviveram ao ataque continuavam internados até a última atualização desta reportagem.

Segundo especialistas, um grande número de picadas de abelhas pode causar problemas em vários órgãos e, em pessoas ou animais alérgicos, pode fechar as vias respiratórias. Em casos de grandes ataques, com mais de 500 picadas, por exemplo, a quantidade de veneno pode ser compatível ao ataque de uma serpente.
Até as 20h, as abelhas ainda não tinha sido recolhidas. Os bombeiros informaram que a captura não foi possível porque, durante a tarde, os insetos estavam dispersos. Os militares disseram que fariam o procedimento à noite.

Os proprietários da residência e o responsável pelo canil foram orientados sobre procedimentos para prevenir novos ataques.

Fonte: G1
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato