Como Fazer o Shih Tzu Parar de Pedir Comida Quando Você Estiver Comendo - Tudo sobre shih tzu Pular para o conteúdo principal

Como Fazer o Shih Tzu Parar de Pedir Comida Quando Você Estiver Comendo

Shih Tzu que pedem comida na hora das refeições, o que fazer? Sempre que o dono senta para comer, seu shih tzu late ou fazendo aquela cara de vítima e, para acalmá-lo, o dono acaba dando um pedacinho de alimento. Sabemos que é difícil resistir aos olhos de um shih tzu pidão. Pedir comida na hora das refeições é um problema muito chato, principalmente, quando tem visitas!

Tem dias que eu acho muito irritante o fato de não poder comer sossegada. Em outros dias, quando eu estou em paz comigo mesma, o meu cãozinho pede um pedaço de pão na hora do meu café da manhã eu dou com o maior prazer, vai entender!

Como fazer o shih tzu parar de pedir comida?



  • Basta parar de dar comida na hora em que o dono está se alimentando.
  • É proibido alimentá-los, o correto é dar ração para o seu cãozinho, antes ou depois das refeições.
  • Se o seu shih tzu ainda é filhote, nunca dê nenhum alimento na hora das refeições. Se for um shih tzu mais velho, dê uma bronca e mande ele sentar ou deitar.
  • Se o shih tzu insistir em permanecer ao lado da mesa, ignore-o, não olhe e não fale com ele.
  • Nunca grite ou xingue, isso não vai resolver, os shih tzu estão sempre a procura de atenção, para eles, qualquer atenção é melhor do que nenhuma.
  •  Se não der certo, sirva o seu alimento(sua ração) ele ficará ocupado com a sua própria comida, e não vai se preocupar em mendigar a sua comida.

Ensine o comportamento correto que o seu Shih Tzu tenha que fazer.


Faça com que seu shih tzu se mantenha em sua cama enquanto você come e que espere você terminar de comer para poder se alimentar. Nas primeiras vezes, você terá que levá-lo ao seu lugar, porém pouco a pouco seu shih tzu aprenderá que esse é o comportamento correto.

O comando FICA é muito útil nessas horas PARA TREINAR O SEU SHIH TZU, é um dos comandos que aprendi no curso completo de educação canina, o curso Adestrar Shih Tzu.


Obs: Nunca o tranque os shih tzu em um quarto ou no quintal. Isso angustiará o animal, cruel e pode fazê-lo se sentir desesperado.

Quando ele obedecer a suas ordens, diga palavras carinhosas, mostrando que está orgulhoso dele e que é um shih tzu bom e obediente. Durante o treino, dê recompensas a ele (sempre que você já tiver terminado de comer) com algo especial. Dessa forma, será mais fácil que ele o obedeça da próxima vez.

DICA: O problema todo começa quando o shih tzu ainda é filhote, um momento em que todos da família estão empolgados, com o novo membro da família, e para tentar agradá-lo, acabam dando um pedacinho de pão hoje, outro amanhã e pronto, o problema começou.

Via: Cães e Cachorros

Tabela