7 Sinais que indicam que seu shih tzu está com câncer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

7 Sinais que indicam que seu shih tzu está com câncer

Não tem coisa mais triste do que descobrir que o seu shitzu está doente. O câncer em shitzu é uma das doenças mais devastadoras para os pets e precisa de mais atenção da parte dos donos.

Assim como o câncer em humanos, a doença precisa ser diagnosticada o mais rápido possível para que comecem os tratamentos.

Se você quer prolongar a vida do seu cãozinho, fique atenta aos sinais e não deixe nada passar despercebido!

1- Odores incomuns


Odores desagradáveis vindos sa boca, nariz ou área retal podem indicar um tumor.

2- Inchaços e caroços na pele


Adquira o hábito de verificar a saúde da pele do seu shitzu. Não se esqueça de olhar bem atrás das orelhas e no focinho. Caroços e inchaços não devem ser ignorados.

3- Perda de peso e alteração no apetite


A perda súbita de peso significa que algo de errado está rolando. Se ele perder o apetite pelas refeições, também fique ligada.

4- Letargia


Um cão preguiçoso não é exatamente letárgico. Conheça a personalidade do seu shitzu e assim fica mais fácil perceber se anda mais 'tristinho'.

5- Problemas respiratórios


Os shitzu também podem ter câncer de pulmão. Alguns indícios são tosse ou falta de ar.

6- Alterações de comportamento


Se seu shitzu está mais tranquilo do que o habitual, desconfie. Talvez seja a hora de procurar um veterinário.

7- Vômitos e diarreia


Geralmente, quando os donos percebem que o shitzu vomitou ou está tendo diarréia, já procuram o veterinário. De qualquer forma, é importante lembrar que esta atitude deve ser tomada.


Via: vilamulher

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato