Noivos pedem Ração para Cachorro em Vez de Presentes e doam 287 kg para ONG - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Noivos pedem Ração para Cachorro em Vez de Presentes e doam 287 kg para ONG

Um casal de Curitiba, Paraná, resolveu comemorar seu casório de forma altruísta. Pediu um presente inusitado aos convidados: doação de ração para cães. O gesto arrecadou 287 kg, e ainda 12 brinquedos e algumas roupinhas.

Tudo foi enviado para a ONG Entre Patas e Beijos, que cuida de 70 cachorros e 12 gatos.

A cerimônia foi realizada no último dia 24 de setembro. No site-convite de Rebeca Quadros Machado e Marcelo Botte, a lista de presentes surpreendeu os convidados: “Nosso presente vai ser você nos ajudar a fazer o bem! Vamos recolher doações de ração para cachorro no dia do casamento, pode ser de qualquer marca e o quanto puder”, expressava o texto.

“A maioria das pessoas perguntou: ‘mas e o que eu dou para vocês? Para a casa de vocês?’ E nossa resposta era a mesma ‘doe ração, esse é nosso maior presente”, contou Rebeca ao site Bom Pra Cachorro.

“Quando começamos a fazer a lista não nos sentimos confortáveis em pedir coisas para as pessoas, mesmo tendo muito pouco em nosso apartamento recém alugado.

Todo mundo está precisando de alguma coisinha em casa, não podemos ser egoístas e dizer que as pessoas têm que nos dar presentes porque vamos casar”, disse a moça.

Rebeca diz que até seus pais se surpreenderam com a decisão. “Meus pais acharam um absurdo, e nós falamos que sem essa condição (receber ração, e não presente) não haveria festa! Que nós tínhamos uma missão mais importante do que mostrar para as pessoas que estávamos consolidando nossa relação, tínhamos que mostrar que o amor precisa ser compartilhado para crescer.”

Ela conta que conheceu a ONG através de uma reportagem e que foi até lá conhecer seu trabalho. “Saímos emocionados. Todos os animais são chamados pelo nome, bem cuidados.” Hoje em dia, ela e o esposo também são integrantes do grupo.

O amor pelos animais já é algo antigo. A família inteira já levou cães resgatados para seus lares. “A Mili foi encontrada em situação de risco ainda filhote e mora com a minha mãe; o Café, que mora com a mãe dele, foi adotado quase sem vida; e a mais nova integrante, que mora com a gente, é a Pipoca, que foi deixada no lixo para morrer”, afirma.

DOAÇÃO


De acordo com Viviane Palonsky, fundadora da ONG, os bichinhos abrigados gastam, em média, 26 kg de ração por dia.

“Nunca havíamos recebido uma doação desta forma. Realmente foi uma grande surpresa. É muito difícil alguém se empenhar como a Rebeca e o Marcelo em fazerem uma ação assim”, relata.

A ONG fica situada em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, e todos os animais estão disponíveis para adoção. “Estamos terminando de castrar as fêmeas neste mês ainda”, conta Viviane.


Fonte:tudosobrecachorros
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato