Os shih tzu pode tomar paracetamol? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu pode tomar paracetamol?

Nós não queremos que nossos amigos sofram e por isso sempre pensamos em medicá-los, porém devemos lembrar que é primordial ter um acompanhamento veterinário e que alguns remédios podem ser perigosos para os shih tzu.

O paracetamol é um fármaco anti-inflamatório e antipirético muito utilizado em Medicina Humana em diversas situações inflamatórias ou dolorosas, pode ser encontrado em remédios como o Tylenol®, Parador® e Acetofen®.

O uso de paracetamol em shih tzu pode provocar toxicidade aguda e grave nas células do fígado e do sangue. Os shih tzu podem ainda apresentar edemas (inchaços) na face e nos membros.

Poderá ainda reparar na coloração azulada das mucosas (lábios, conjuntiva do olho, etc) ou mesmo da pele devido à intoxicação a nível sanguíneo.

Em shih tzu o paracetamol raramente leva a morte, porém em grande doses pode levar ao coma e até ser fatal.

Existe um antídoto no caso do seu shih tzu ter tomado paracetamol e deve ser administrado o mais rapidamente possível após a intoxicação.

Sempre procure um veterinário, não medique o seu shih tzu sem uma consulta.


Texto:Portal do dog
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato