Os Shih Tzu são capazes de detectar gravidez em mulheres? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os Shih Tzu são capazes de detectar gravidez em mulheres?

Apesar de não haver comprovação científica, é muito provável devido as capacidades olfativas do shih tzu

A incrível habilidade olfativa canina é para nós humanos tão distante de nossas capacidades fisiológicas que as vezes é difícil acreditar o que eles são capazes de detectar através de seus super narizes.
Em um estudo realizado em 2011 e publicado pela Gut, Jornal Internacional de Gastroenterologia e Hepatologia, um cachorro foi capaz de detectar câncer colorretal com 955 e 98% de precisão em dois conjuntos diferentes de amostras humanas.

O estudo defende que o odor específico ligado ao câncer foi o que levou o cachorro a fazer a ligação.


Segundo Jennie Willis, uma especialista em comportamento animal da Universidade Estadual do Colorado do curso de Medicina Veterinária, apesar de não estar cientificamente comprovado que os cães podem captar o odor da gravidez humana, é bastante possível devido ao histórico do animal e capacidades conhecidas.

No entanto, enquanto o cão pode ter detectado uma mudança de cheiro, de acordo com Willis, é improvável que ele compreenda a razão. Talvez se ele esteve presente em diversas gestações da dona, pode ser que ele faça uma ligação, mas mesmo assim é complicado.

Será que em um futuro não muito distante haverão shih tzus treinados para sentir o odor de gravidez em mulheres? Pelo menos em ursos polares, essa já é uma realidade.

O Beagle Elvis está atualmente sendo treinado para sentir o odor de ursas grávidas no Kansas, Estados Unidos, depois que um cientista do Zoológico de Cicinnati teve acesso aos estudos que comprovam que cães conseguem detectar câncer.



Referência: Discovery
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato