Os shih tzu sentem saudades? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Os shih tzu sentem saudades?

Um estudo desenvolvido na Universidade de Hohenheim-Alemanha, quis comprovar de uma vez por todas se os animais de estimação sentem saudades dos tutores quando ficam algum tempo separados.

Em uma análise cerebral, pode-se confirmar que, quando os animais sentiam o cheiro dos seus tutores, a região do cérebro responsável pela associação de coisas boas e expectativas positivas era ativada.

Essa ativação comprova que nossos pets podem desenvolver fortes conexões emotivas.
Outros animais

Já que sentimos saudades de pessoas e animais, nossos shih tzu também devem sentir, não é mesmo?

Sim! Os pesquisadores fizeram o mesmo teste olfativo, dessa vez, apresentando o cheiro de outros animais do convívio dos pets. Com isso, puderam observar que a mesma área do cérebro teve reação positiva!

Ou seja, se você tem dois ou mais de um shih tzu com um bom convívio, saiba que eles sofrem com a ausência um do outro.

Expressando sentimento





Quando você retorna do trabalho ou de alguma viagem, seus amigos e familiares o abraçam e dizem o quanto sentiram sua falta.


Como nossos shih tzu não possuem a capacidade de falar, sua maneira de expressar esse sentimento de alegria com nosso retorno é diferente.

Intensidade

Os pesquisadores de Hohenheim quiseram entender melhor como cães e gatos reagiriam quanto à questão da saudade.

Para testar sua reação, afastaram os animais de seus tutores por cerca de nove horas, mais ou menos o período que um adulto passa no trabalho.

No reencontro, os cães demonstraram agitação, com lambidas, calda balançando e alguns pulos curtos. Os gatos, por sua vez, se esfregavam entre as pernas dos tutores.

No segundo teste, os animais foram afastados pelo período de dois dias. Quando reencontraram seus tutores, a forma como eles vieram cumprimentar foi muito mais intensa do que quando ficaram algumas horas afastados.

A maioria dos cães latiram, choraram, pularam alto no corpo dos tutores, balançaram a calda freneticamente e, alguns, até mesmo se urinaram.

Entre os gatos, muitos escalaram os tutores, miaram alto e se esfregaram intensamente nas pernas e corpo.

Isso prova que, quanto mais tempo você fica longe do seu shih tzu, mais saudade ele sente.

Nossos animais de estimação simplesmente não conseguem entender que você foi trabalhar e voltará ao anoitecer.

Para seu shih tzu, você desapareceu misteriosamente da sua vida e isso traz um grande sofrimento, pois ele não vê a hora de reencontrá-lo.

Falando sobre Pets
Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato